Prefeitura realiza penúltima ação do Programa Jovem Ambientalista

Autor: Redação

Publicada em


Na edição desta semana do Programa Jovem Ambientalista, da Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), aplicado através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), os alunos visitaram uma Área de Preservação Ambiental (APA).

Durante a ação, os alunos das escolas Péricles Reni de Souza, Dom Francisco Leite, Maria Quitéria e Diácono Fernando Brito, puderam conhecer a nascente do Rio Joanes Ipitanga, situada nas dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), na Pitanguinha.

O Rio Joanes nasce, no município de São Francisco do Conde, Recôncavo, chega na Praia de Buraquinho, na divisa entre Camaçari e Lauro de Freitas, e atravessa Camaçari, Simões Filho, São Sebastião do Passé, Candeias e Dias D’Ávila. Nas localidades, é registrado também, remanescentes de Mata Atlântica, manguezais, restingas, dunas e cerrados.

O projeto cumpre um papel social, que visa despertar, em especial na juventude, o olhar crítico, cuidadoso e criativo para a construção de novas metas e políticas públicas que contribuam para conscientização da população e preservação do meio ambiente.