PREJUÍZO E REVOLTA: Moradores bloqueiam Avenida e fazem manifestação em Simões Filho; veja vídeo

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Reprodução WhastApp

Após forte chuvas que caíram na madrugada dessa terça-feira (13/3), e causaram estragos em algumas residencias situadas na Avenida Paulo Souto, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), moradores do local reuniram-se e realizaram protesto bloqueando a rua principal do bairro e ateando fogo em pneus, paletes e outros objetos, parando o trânsito, que precisou ser modificado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Segundo os manifestantes, o córrego que corta todo o bairro está entupido devido ao excesso de lixo e por esse motivo o canal transbordou invadindo casas, estragando móveis e documentos dos moradores e quase causou a morte de uma criança que estava em uma das residencias.

Após a queima de pneus os moradores seguiram pelas ruas do centro da cidade fazendo manifestação e pedindo solução imediata por parte da Prefeitura Municipal de Simões Filho, e ao chegarem na sede do órgão, por volta das 9h, tentaram invadir o prédio para falar com o prefeito Diógenes Tolentino, mas foram impedidos pelos guardas municipais que fazem a segurança do local.

Os moradores pediam a intervenção do gestor municipal, pois, muitos foram os prejuízos na comunidade e  alguns deles chegaram a perder móveis, roupas, documentos e temem que a chegada do período das chuvas possam causar uma tragédia no bairro.

O Secretário de Governo Edson Kipão, atendeu os moradores, ouviu o grupo, disse que os problemas seriam solucionados e encaminhou os moradores para que fosse atendido pelo prefeito. Saiba todos os detalhes

VEJA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA CIDADE