Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

PREOCUPANTE: Sobe para 18 o número de mortos por H1N1 na Bahia

FOTO: Reprodução

Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (23/5), pela Secretária de Saúde do Estado – SESAB, o número de mortes causadas pela da gripe H1N1 subiu para 18. De acordo com SESAB, o número de pessoas infectadas com a doença no Estado também aumentou e passou de 114 para 153.

Os casos da doença já foram confirmados em 39 municípios e os óbitos ocorreram em oito deles. Salvador registrou onze (11) óbitos. Os outros municípios foram Camaçari (1); Irará (1); Lauro de Freitas (1); Retirolândia (1); Saúde (1); Serrinha (1) e Vitória da Conquista (1).

Os mais atingidos com a doença são as crianças com faixa etária de até cinco anos, com (57 casos e sete óbitos) e entre maiores de 60 anos (24 casos e cinco óbitos).

A campanha de vacinação contra a Influenza em todas as cidades da Bahia começou no dia (23/4), tendo o dia 12 de maio como o Dia D de mobilização nacional e encerra no próximo dia 1º de junho.

O público-alvo são crianças de seis meses até 5 anos, além de grávidas e mulheres que deram à luz no período de até 45 dias. Idosos a partir de 60 anos, doentes crônicos, detentos e professores e profissionais de saúde também podem tomar a vacina.

Comentários estão fechados.