Prepare esta infusão de arruda para remover os piolhos e lêndeas do cabelo

Prepare esta infusão de arruda para remover os piolhos e lêndeas do cabelo
Prepare esta infusão de arruda para remover os piolhos e lêndeas do cabelo Foto: Freepik

Prepare esta infusão de arruda para remover os piolhos e lêndeas do cabelo

A infusão de arruda tem diferentes propriedades benéficas para a saúde do organismo humano. Por exemplo, melhora a dor menstrual e acalma a ansiedade. Também é ideal para combater a presença de piolhos e lêndeas nos cabelos.

A volta às aulas dos menores e menores da casa pode significar uma luta e não apenas pelo dever de casa. Entre jogos e atividades, meninos e meninas são propensos a pegar piolhos e lêndeas de seus colegas.

>Aprenda como fazer um condicionador de cabelo caseiro, barato e natural!

>Faça reparação do seu cabelo em casa usando essas máscaras de banana

O sintoma mais óbvio de que os piolhos chegaram é a coceira que os obriga a coçar muito a cabeça. Portanto, você deve prestar atenção e verificar seu couro cabeludo com frequência.

Se já foram infectados, ou seja, seus filhos estão sofrendo de pediculose , você deve se apressar em eliminá-los porque os piolhos põem ovos (lêndeas), que em apenas 9 dias serão piolhos. Portanto, eles crescem muito rápido e resolver o problema o mais rápido possível é a melhor opção.

>Hábitos que impedem seu cabelo de crescer

>O que você deve comer para acelerar o crescimento do cabelo

Embora existam muitos produtos que eliminam os piolhos do couro cabeludo, hoje vamos mostrar-lhe um remédio caseiro poderoso e eficaz para que não gaste muito e não abuse da presença de químicos no cabelo: a infusão de arruda.

Para fazer isso, infunda 30 gramas de arruda em meio litro de água por 20 minutos. Em seguida, impregne os cabelos com a infusão, cubra com uma touca de banho e deixe agir por 1 hora e meia ou 2 horas. Por fim, lave o cabelo normalmente e passe um pouco nele. É um pouco fácil?

>Veja como preparar um shampoo de café para impedir a queda de cabelo

>Truque com chá preto para eliminar os cabelos grisalhos

Veja mais