Prepare estas cinco máscaras caseiras e tenha cabelos bem nutridos

Prepare estas cinco máscaras caseiras e tenha cabelos bem nutridos
Prepare estas cinco máscaras caseiras e tenha cabelos bem nutridos. Reprodução

Prepare estas cinco máscaras caseiras e tenha cabelos bem nutridos

As causas do envelhecimento do cabelo não são apenas decorrentes da idade, também são influenciadas pela exposição ao sol, uso de ferramentas de aquecimento, procedimentos químicos e maus hábitos, como dormir bem, beber pouca água e comer desequilibrado . Como resolver isso? O principal é melhorar esses pontos no seu dia a dia, mas você também pode se ajudar com tratamentos e máscaras para rejuvenescer os cabelos.

Não pare de ler para saber quais são os melhores e corra para a cozinha para prepará-los. Anote!

>7 truques simples para rejuvenescer o cabelo que você não sabia

>Como clarear o cabelo naturalmente? Aprenda estas 5 técnicas

1. Máscara de levedura de cerveja

É uma bomba anti- queda de cabelo que fortalece e promove o crescimento do cabelo. Para fazer, mexa um ovo, ½ pedaço de banana e 2 colheres de sopa de fermento de cerveja. Aplicar em todos os fios, esperar meia hora e retirar a máscara com água morna.

2. Máscara de tomate

Em uma tigela, amasse um tomate inteiro e adicione duas colheres de sopa de fubá. Depois de integrados, coloque os ingredientes sobre os cabelos úmidos e deixe por vinte minutos. Ao enxaguar e secar, você verá seu cabelo mais hidratado e sem pontas duplas, graças aos altos níveis de vitaminas e proteínas da máscara.

>Hábitos que você pode fazer para evitar (e reduzir) os cabelos grisalhos

>Confira estas 3 dicas de hidratação caseira para cabelos cacheados

3. Máscara de uvas e mel

As uvas são ricas em vitaminas A, B, C e resveratrol, um composto natural que estimula a juventude. Para usar como máscara, retire as uvas de um cacho médio e bata no liquidificador com duas colheres de sopa de mel. Em seguida, distribua o produto resultante no couro cabeludo através de uma massagem suave e deixe agir por 15 minutos.

4. Máscara de salsa e óleo de argan

É uma mistura perfeita para restaurar o brilho, purificar os folículos capilares e alisar os cabelos, graças às qualidades vasodilatadoras da salsa e às propriedades antioxidantes do óleo de argão. Para prepará-lo, coloque um punhado de salsa limpa e uma colher de sopa de óleo no liquidificador. Quando obtiver uma pasta verde, tire os fios da raiz às pontas e deixe agir por 10 a 15 minutos.

>Conheça os benefícios da babosa para o cabelo e faça estas máscaras

>5 óleos eficazes para crescer o cabelo e alongar os cílios e sobrancelhas

5. Máscara de linhaça e amora

Esta máscara é um pouco mais elaborada, mas seu efeito é realmente rejuvenescedor. Como fazer isso? Cozinhe uma xícara de água e 3 colheres de sopa de linhaça em fogo médio por 25 minutos. Mexa até formar um gel grosso e, quando estiver pronto, coe, acrescente ½ xícara de purê de amora e distribua a máscara pelos cabelos.

Qual você tentará primeiro? Garantimos que qualquer uma destas máscaras é ideal para rejuvenescer e combater os problemas dos seus cabelos!

Veja mais