Prepare pó de arroz e elimine a oleosidade de seu rosto

Prepare pó de arroz e elimine a oleosidade de seu rosto
Prepare pó de arroz e elimine a oleosidade de seu rosto – Reprodução

Prepare pó de arroz e elimine a oleosidade de seu rosto

Você se lembra dos papéis para absorver a gordura facial que nossos pais e avós usavam? Eles tinham pó de arroz! Este ingrediente, que agora é tendência, permite alcançar um look mate e proporciona benefícios como limpeza e hidratação.

>Creme hidratante caseiro para mãos e cutículas muito poderoso

Para as crianças que cresceram nos anos 80, aqueles cadernos na bolsa ou bolsa das mulheres e até no bolso dos homens eram muito intrigantes. Era minúsculo e cheio de páginas em branco nas quais ninguém escrevia. Simplesmente eram arrancados e passados ​​no rosto e, em questão de segundos, o excesso de gordura desaparecia para dar origem a um rosto fosco e luminoso, como o da bela mulher que sempre aparecia na capa.

É precisamente nas culturas asiáticas que o uso do arroz vai além da culinária. As rotinas de beleza coreanas, por exemplo, têm-no como um dos principais ingredientes para manter uma aparência radiante sem brilho causado pelo excesso de oleosidade, pois ao arroz são atribuídas propriedades nutritivas que previnem o envelhecimento da pele, graças a seu teor de vitaminas E e B. Nesse sentido, ele oculta e atenua linhas e manchas finas e suaviza a pele, segundo a cosmetologista Valeria Salgado, consultada pela revista Familia de El Comercio, do Equador.

>Esfoliantes naturais para remover manchas do rosto

Desta forma, podemos nos acomodar com tranquilidade no salão de maquiagem e aproveitar os benefícios desse produto para ficarmos radiantes, como os protagonistas da famosa série de quadrinhos Beauty Secrets, da Webtoon.

Segredos de beleza

O pó de arroz faz parte de muitos produtos cosméticos hoje. Pó compacto, solto, translúcido, com cor, com filtro solar, com propriedades hidratantes e muito mais. Seu poder antioxidante o tornou um favorito na indústria da beleza, mas acima de tudo, é sua capacidade de regular a gordura facial que o tornou quase um must-have.

>10 alimentos ricos em colágeno para cuidar dos ossos e da pele

É um pó feito de grãos de arroz moídos tão finamente que pode ser aplicado no rosto sem medo de irritá-lo, para absorver o excesso de oleosidade que o rosto pode produzir, o que o torna adequado para quem tem pele mista ou gordinho. Mas também mantém a pele limpa e hidratada.

Para usar, é aconselhável fazê-lo sobre a pele limpa e hidratada já maquiada com cremes ou produtos líquidos, da mesma forma que se aplicaria um pó translúcido solto para selá-la. A ferramenta ideal é um pincel grosso que distribua o produto de maneira uniforme por toda a face e sem excessos para não cobrir ou anular o trabalho anterior de base e corretivo.

>Descubra os milagres do ovo para os cabelos e a pele

Outra alternativa, perfeita para estender a duração da maquiagem em uma ocasião especial, é aplicar a técnica de ‘cozimento’.

Depois de aplicar a base regularmente, uma boa quantidade de corretivo é distribuída não apenas na pálpebra inferior, mas também nas têmporas e bochechas, nas laterais do nariz. E sobre essa camada de corretivo, aplique abundante pó de arroz com uma esponja, deixando agir por cerca de 10 minutos, depois passe um pincel e finalize a maquiagem.

>Tenha cabelos e pele incríveis com água de alecrim

Como fazer arroz em pó em casa

Embora exista uma variedade interessante de pós faciais no mercado, e sejam quase tão vendidos como batons, não é muito complicado prepará-los em casa e você só precisa do arroz e recipientes limpos e secos e de preferência de vidro e com tampa.

Devemos torrar uma xícara de arroz branco comum e cru em fogo baixo em uma frigideira limpa e seca. Quando começa a mudar de cor é retirado do fogo e amassado no liquidificador até ficar bem fino. Em seguida, é passado por uma peneira para remover pedaços maiores ou granitos e está pronto para ser embalado.

>5 esfoliantes naturais para uma pele com efeito aveludado 

Beleza não é sobre características específicas ou ter um grande número de produtos para modificar nossas características. É sobre estarmos à vontade com nós mesmos, estarmos em paz e, na medida do possível, felizes. Isso se reflete e se você se divertir experimentando cosméticos ao longo do caminho, tanto melhor.

Veja mais