Prepare um delicioso pudim de abacaxi em apenas três etapas

Prepare um delicioso pudim de abacaxi em apenas três etapas – reprodução

Prepare um delicioso pudim de abacaxi em apenas três etapas

Você sabia que pode preparar o pudim mais saboroso sem forno e em 3 etapas fáceis? Hoje trazemos a melhor receita de Pudim de Abacaxi, onde ensinaremos como preparar da maneira mais fácil.

O Pudim de Abacaxi é ideal para impressionar aquela pessoa especial, pois é muito fácil de preparar. Então não se preocupe se não tiver forno, você pode fazer essa sobremesa cremosa e deliciosa sem usar aquele aparelho.

>Bolo solado nunca mais! O que fazer para deixá-lo sempre grande e fofinho

>Como fazer pipoca doce simples que derrete na boca

Esta receita é carregada de energia e antioxidantes graças ao alto teor de vitamina C que o abacaxi possui. Esta fruta é rica em minerais, é também uma excelente fonte natural de fibras e poderosas propriedades diuréticas. Continue lendo e descubra como fazer o pudim de abacaxi no micro-ondas.

Para a preparação deste Pudim de Abacaxi você precisa de:

Para o caramelo

  • ¾ ou 150 gramas de xícara de açúcar
  • ¼ xícara ou 60 mililitros de água

>Receitas de molho caseiro que vão deixar seu lanche mais gostoso

>Saiba como aproveitar carne assada em novas receitas

Para o pudim de abacaxi

  • 250 gramas de pão
  • 390 gramas de leite condensado
  • 4 ovos
  • 500 mililitros de leite
  • 1 lata de abacaxi em calda
  • 100 mililitros de suco de abacaxi

>Como empanar frango e peixe deixando a crosta bem crocante

>Pão dormido pode ser usado em receitas deliciosas; veja dicas de como aproveitá-lo

Preparação

1.- Comece fazendo o caramelo líquido, para isso coloque o açúcar numa caçarola, acrescente a água e leve ao fogo médio até que se dissolva completamente e mexa sem parar.

2.- Quando estiver pronto, cubra a base de um molde próprio para micro-ondas. Coloque as rodelas de abacaxi sobre o caramelo, como se fosse um bolo invertido. Reserva.

3.- Coloque o leite condensado, o leite integral, os ovos, o suco de abacaxi em uma tigela e bata até combinar todos os ingredientes. Depois de misturado, pique o pão e acrescente à preparação. Deixe descansar por 20 minutos para que absorva bem o líquido e assim o Pudim de Abacaxi fique macio e fofinho.

>10 sobremesas saudáveis e refrescantes para saborear

>Como fazer sushi e sashimi sem nenhum mistério

4.- Após esse tempo, bata a mistura para esmagar completamente. Em seguida, despeje a massa sobre o caramelo e leve ao microondas o pudim de abacaxi por 12 minutos na velocidade máxima. Para verificar se o pudim está pronto, faça o teste do palito, se sair limpo retire do micro-ondas e deixe esfriar.

5.- Desenforme o pudim de abacaxi, quando esfriar deixando a parte das rodelas de abacaxi voltada para cima e pronto! Agora você p