PRESENÇA: Gerente de conteúdo da TV Aratu participa de evento sobre TV digital na Estação da Lapa

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online

O gerente de conteúdo da TV Aratu, Pablo Reis, vai participar do evento Ocupação Afro Futurista na próxima quarta-feira (9/8), na Estação da Lapa.

O encontro tem abertura marcada para as 10h da próxima terça-feira (8/8) e vai se estender até a sexta-feira, dia 11. A iniciativa é  fruto da parceria entre a Aceleradora Vale do Dendê e do Instituto Mídia Étnica (IME), com patrocínio da organização Seja Digital, para encontros, debates e palestras com representantes nacionais e internacionais das ciências, tecnologia, negócios e artes.

Entre os nomes confirmados, destaque para o astrofísico Antonio Copete – pesquisador na Universidade Harvard e integrante da NASA; o coletivo Fa.Vela (BH) – aceleradora de negócios com foco no desenvolvimento pleno dos moradores de comunidades de baixa renda; o PretaLab (RJ) – projeto de inclusão das mulheres negras e indígenas nos campos da inovação e tecnologia; da jornalista Maíra Azevedo (Tia Má), do empreendedor Paulo Rogério, e da fotógrafa Helemozão.

Junto com nomes como Carla Almeida, do Cine Indie, Janaína Rocha, da TVE e Susana Lima, da TV Bahia, Pablo Reis participa da mesa redonda sobre TV Digital e produtores independentes a partir das 18h.