Principais truques para manter o cabelo super liso e sem frizz!

Principais truques para manter o cabelo super liso e sem frizz!
Principais truques para manter o cabelo super liso e sem frizz! – Reprodução

Principais truques para manter o cabelo super liso e sem frizz!

Nós alisamos o cabelos, aplicamos os melhores produtos e depois de algumas horas temos o frizz … sim, é um ciclo que todos vivemos! E mesmo quando o cabelo é naturalmente liso, é comum que fique fofo ou emaranhado se não soubermos cuidar dele da maneira adequada.

>Recupere seu cabelo e tenha mais brilho com este banho de creme

Mas então, qual é a fórmula para acabar com o frizz? Não tínhamos até falar com Francisco López, especialista em cabelos do Silvia Galván Image Studio, que começou explicando o que é, para descobrir como atacá-lo:

“Frizz é um cabelo que fica tão danificado por falta de hidratação que as escamas que compõem um fio de cabelo se abrem e absorvem a água do ambiente, fazendo com que inchem e fiquem rebeldes”, confirma Francisco.

>Shampoo natural para combater a queda de cabelo

Para acabar com o problema, apesar das diferentes causas e do tipo de cabelo, a especialista revelou as teclas infalíveis que mantêm os cabelos super lisos, brilhantes e despojados o dia todo. Você quer conhecê-los? Continue lendo!

TRUQUES PARA MANTER O CABELO RETO E SEM FRIZZ

Cuidado com o shampoo

Francisco conta que escolher um bom shampoo é o primeiro passo para um enxágue perfeito , mas como saber se está usando o certo? Ele sugere fazer ‘o teste do pente’: “Do crescimento do cabelo, insira os dedos e deslize-os até as pontas. Se você notar que eles param em algum ponto do cabelo, isso indica falta de hidratação ”.

>Máscara de babosa e eucalipto para desintoxicar o cabelo

Lave bem o cabelo

Depois de fazer um shampoo com a hidratação e os cuidados que seu cabelo precisa, “espalhe uma quantidade do couro cabeludo, até cobrir todo o comprimento. Lembre-se de esfregar delicadamente. Para o enxágue, faça-o de cima para baixo, sem atrito, pois esse erro causa muito frizz. Essas recomendações evitam que as escamas se abram e a cutícula fique mais lisa ”, destaca Francisco.

>Prepare esta infusão de arruda para remover os piolhos e lêndeas do cabelo

Atenção com o condicionador

A especialista sugere o uso do condicionador da mesma linha de hidratação do xampu. “Vale lembrar que nesta etapa o produto é colocado de ponta a ponta e você pode aproveitar o condicionador para desembaraçar no banho com uma escova de banho. Em seguida, passamos a enxágue com bastante água morna, pois se usar água quente faz com que os cabelos sequem mais rápido e causem mais frizz ”, diz a especialista.

>Aprenda como fazer um condicionador de cabelo caseiro, barato e natural!

Boa secagem = menos frizz

O especialista cita que é melhor secar com uma toalha de microfibra fazendo um tipo crocante: “ou seja, vamos apertar nossa toalha de maneira delicada e suave, sem apertar os cabelos. Depois de retirar o excesso de água, vamos aplicar o nosso creme modelador ou protetor térmico e começar a secar ”. Esta é a primeira parte.

Veja mais