Proerd forma 450 alunos da rede pública de Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Danilo Canuto

A Polícia Militar, realizou a solenidade de formatura da turma 2018.1, do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), que acontece nas escolas da rede municipal de ensino da cidade. O projeto conta com o apoio da prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Educação (Semed).

“A nossa administração acredita no poder de transformação social, através da educação e esporte, e o nosso gestor, Dinha Tolentino, sabendo da seriedade e comprometimento do projeto, juntos aos jovens e suas famílias, fez a doação um veículo para dar suporte nas atividades da equipe”, destacou Sid Serra, vice-prefeito.

O projeto foi desenvolvido em 07 (sete) escolas, foram elas: Municipal de Simões Filho, Clarice Ferreira, Centro Educacional Santo Antônio, Vereador João de Oliveira Campos, Professora Juciete Souza Mota Soares, Castro Alves e Hermelina Souza, atendendo cerca de 450 alunos em 17 turmas.

“O Proerd funciona como um mecanismo de alerta para crianças e adolescentes, sobre os riscos das drogas. Essas crianças e jovens acabam agindo como multiplicadores da informação em suas casas e comunidade. O projeto realizado com total apoio da prefeitura e do prefeito Dinha”, disse o Capitão PM Marcio Alcântara, Sub-Comandante da 22ª CIPM e Coordenador do Proerd.

O Proerd é a versão brasileira do programa DARE (Drug Abuse Resistence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de quarenta países conveniados. A iniciativa é considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU), como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência do mundo.

“O projeto é muito bom e proporciona aos alunos um olhar de cuidado, sobre assuntos de suma importância como as drogas. Durante as aulas, os meninos são alertados e incentivados a assumir um comportamento de resistência quando colocados em situação de risco e vulnerabilidade”, pontuou Ednalva Barreto, professora da Escola Municipal Ver. João de Oliveira Campos

Participaram do evento, o vice prefeito Sid Serra, a vereadora e primeira dama Kátia Oliveira, o Comandante da 22ª CIPM – Major PM Fábio Dias, Sub-Comandante da 22ª CIPM – Capitão PM Marcio Alcântara dos Santos, Cabo PM João Ferreira Lino, Soldado PM Felipe, secretário de Educação Manoelito Damasceno, além dos vereadores Adailton Caçambeiro e Elimário Lima.