Professores de Simões Filho voltam ao ‘Estado de Greve’ e nova paralisação pode ser deflagrada

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Foto de Arquivo: Simões Filho Online

Parece que as negociações entre os Professores e o Prefeito Eduardo Alencar (PSD) não estão avançando em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.

Após assembleia realizada na Câmara Municipal de Vereadores, os educadores da Rede Municipal de ensino, deflagraram  mais uma vez, ‘Estado de Greve’ na cidade. A decisão da categoria foi tomada na manhã desta quinta-feira (19), durante assembleia geral. Conforme informou a Diretora Jurídica da APLB-sindicato Eneida Santos. ” Voltamos ao estado de greve, com 1 mobilização semanal – com dias da semana alternados”, explicou ela.

No último mês, a categoria chegou a ficar em greve por mais de 30 dias. No dia 20 de abril decidiram retornar as atividades após encontro com o prefeito, acompanhado pelo secretário de educação Jorge Salles. Na oportunidade, a classe concordou em voltar as aulas por pelo menos duas semanas, aceitando negociar durante esse período. Mas, ao que tudo indica, não houve avanços nas negociações e os alunos da rede municipal de ensino poderão ficar mais vez sem aulas.