Professores prometem manifestação na porta da prefeitura e ameaçam deflagrar greve Simões Filho

Os professores da rede municipal de educação de Simões Filho, vão realizar uma manifestação na prefeitura.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Os professores da rede municipal de ensino de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, vão realizar uma manifestação na porta da Prefeitura Municipal nesta quarta-feira (09) e ameaçam deflagrar uma greve.

De acordo com Eneida Santos, Diretora Jurídica da APLB-sindicato Simões Filho, durante a mobilização desta quarta, serão discutidos os principais problemas da categoria. “A classe reivindica a reserva do professor de fundamental I, a mudança de nível que não é incentivada pelo executivo municipal, a aplicação da qualificação profissional, entre outras pautas”, informou Eneida ao Simões Filho Online.

A Diretora Jurídica disse ainda, que alem dos problemas citados, a Secretaria de Educação mudou os horários do transporte sem conversar com os educadores. A medida que entrou em vigor na última terça-feira (1º),  prejudica o horário de almoço da categoria, já que os ônibus passam nas escolas ás 12hs para pegar os docentes e retorna ás 12h40.

Conforme Eneida, na próxima sexta-feira (11), haverá outra assembleia, os trabalhadores vão se reunir, desta vez, na Câmara de Vereadores de Simões Filho, às 9h, para decidir os rumos da mobilização. Na oportunidade, a categoria vai definir se terá realmente a paralisação. “Existe sim a possibilidade de decretarmos greve, mas, é o que estamos tentando evitar. Estamos tentando pela negociação”. Concluiu.