Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Programa do Governo do Estado levará Wi-Fi gratuito a cidades baianas

Programa do Governo do Estado levará Wi-Fi gratuito a cidades baianas
Programa do Governo do Estado levará Wi-Fi gratuito a cidades baianas. Foto: Reprodução

Programa do Governo do Estado levará Wi-Fi gratuito a cidades baianas

Implantar internet Wi-Fi gratuita e de alta qualidade em praças de diversos municípios do interior baiano. Esse é o objetivo do projeto Conecta Bahia, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que chegará a 54 cidades, entre 2021 e 2022.

A ação é um importante passo na popularização da internet no estado, oferecendo conexão a internet de forma gratuita, possibilitando ao cidadão acesso a uma variedade de serviços disponíveis na grande rede, como o SAC digital.

>>Governo prorroga toque de recolher na Bahia

Para o coordenador geral de Infraestrutura de TI da Secti, Grinaldo de Oliveira, além da capacidade de fornecer o acesso gratuito ao Wi-Fi e aos serviços que podem ser acessados por ele, o Conecta Bahia pode se tornar uma boa ferramenta de comunicação entre a gestão pública e a população, integrando os cidadãos às iniciativas dos governos estadual e municipais.

“Por intermédio da utilização da tecnologia WI-FI em praças, a administração pública poderá entender melhor as demandas da população, criando um canal ativo de participação do cidadão. No futuro, essas informações podem, inclusive, servir de base para a criação de políticas públicas”, afirma Grinaldo de Oliveira.

>>Simões Filho recebe 2.990 novas doses de vacina contra Covid-19

O projeto poderá ser ampliado e contemplar praças da ciência ou prédios públicos das cidades. Além disso, ao fomentar a cultura da internet localmente, há uma expectativa para despertar pessoas em relação a área de ciência, tecnologia e inovação, e incentivar o uso das redes sociais para que fiquem por dentro das ferramentas digitais do Governo. No total, cada ponto vai permitir que até 250 pessoas possam utilizar a rede simultaneamente, que contará com placas informativas sobre o uso da tecnologia.

Ainda de acordo com a iniciativa, entre as 54 cidades, ao menos dois municípios de cada território do Estado serão contemplados.

>>Boletim epidemiológico: Simões Filho registra 35 novos casos de Covid-19

Comentários estão fechados.