Projeto social de Simões Filho recebe prêmio importante das mãos da Cantora Wanessa Camargo – Veja vídeo

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Um projeto Social de Simões Filho brilhou no cenário nacional e recebeu um importante prêmio das mãos da Cantora Wanessa Camargo e Caco de Casto, apresentadores do “Prêmio Jovem Brasileiro (PJB)”, em São Paulo. O PJB já premiou em edições  anteriores celebridades como Anitta, Luan Santana, Fábio Porchat, Ivete Sangalo, Larissa Manoela, Ludmilla, Neymar, Sophia Abrahão, Tatá Werneck, entre outros.

Na edição 2017 do PJB, Ozenildo Luis Bonfim Ramos e sua filha  Dionísia Ramos, idealizadores do “Projeto Sons de um Resgate”, foram os premiados. Pai e filha saíram do bairro Cova da Gia, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), com destino a cidade de São Paulo, onde receberam o troféu “Você no PJB”.

O projeto foi selecionado pelos internautas e comissão especial formada por jornalistas, colunistas e críticos. Feliz com o resultado,  a simõesfilhense Dionísia Ramos conta quanto é gratificante o recebimento do prêmio. “É uma alegria imensa receber esse prêmio. Lembramos dos primeiros momentos do projeto, os primeiro alunos, como também as nossas expectativas, e em dois anos ver tudo isso alcançado é uma emoção e tanto”, contou, Dionísia ao Simões Filho Online.

 Veja Vídeo:

Sons de um Resgate

O projeto foi criado em 2015, pelo professor Ozenildo Luis Bonfim Ramos, de 43 anos, na sala da sua casa. O professor abriu mão de seu tempo, para se dedicar em dar aulas de música para  crianças e jovens, de forma totalmente voluntária. Mesmo enfrentando dificuldades, ele não desistiu. O professor mora com sua esposa Neli e suas duas filhas Dionísia e Quezia, a maior dificuldade que ele enfrenta é a falta de recursos.

Sobre o PJB

Idealizado por Guto Melo,diretor da Agência Zapping e do Instituto Sou+Jovem, o Prêmio Jovem Brasileiro (PJB) teve sua primeira edição em 2002, em comemoração ao Dia do Jovem (13/04), Dia Internacional do Jovem Trabalhador (24/04), Dia Mundial da Juventude (12/08) e Dia da Juventude do Brasil (22/09). Com 15 anos de historia, o PJB já premiou mais de 600 jovens e, também algumas celebridades como Anitta, Luan Santana, Fábio Porchat, Ivete Sangalo, Larissa Manoela, Ludmilla, Neymar, Sophia Abrahão, Tatá Werneck entre outros, já foram premiados em edições do PJB.