Propaganda da Prefeitura de Simões Filho tenta maquiar realidade de descaso e abandono – Veja vídeo

Prefeitura gasta dinheiro com Marketing mostrando uma cidade bem diferente da realidade de descaso e abandono

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Prefeitura gasta dinheiro com Marketing mostrando uma cidade bem diferente da realidade de descaso e abandono | Foto: Reprodução Informe publicitário da Prefeitura Municipal de Simões Filho

Com cidade em frangalhos, o prefeito municipal de Simões Filho, Diógenes Tolentino (PMDB), investiu muito dinheiro em marketing com uma boa propaganda. Prova disso é um vídeo publicitário mostrando uma cidade dos sonhos, para tentar maquiar a situação de caos que a população vive atualmente. [Veja vídeo no final da matéria]

Essa situação ilustra bem como a cidade tem sido tratada nos últimos anos pelos ex-gestores e agora pelo atual prefeito, que prometeu mundos e fundos nas eleições e esqueceu de cumprir o básico – Educação e Saúde. A coleta de lixo segue um desastre. O transporte coletivo a cada dia pior, o trânsito infernal, as unidades de saúde com falta de medicamentos básicos e os paciente interrompendo seus tratamentos. Alem disso, os bairros estão abandonados, entre tantos outros problemas.

O vídeo publicitário que deve ser exibido na TV mostra uma realidade bem diferente da que visualizamos diariamente no município que tem a 6ª maior economia do Estado da Bahia. Nas redes sociais a repercussão foi grande em razão da publicidade se apresentar como uma maquiagem, com fins eleitoreiros que não promovem a prefeitura mas sim o seu gestor. Os internautas falam que querem viver na cidade da propaganda da prefeitura, em razão da distância existente entre realidade e a publicidade. [Veja vídeo da Prefeitura no Final da matéria].

Comparação entre pubricidade e realidade

Saúde

Na cidade da Prefeitura Municipal de Simões Filho a saúde está uma maravilha. Mesmo com a saúde no abismo, a Prefeitura de Simões Filho, tenta passar para os moradores que está tudo bem. ‘Lei do engano’, tamanha ostentação causou ainda mais revolta na sociedade, já que pessoas estão morrendo nas unidades de saúde por falta de medicamentos. Mais detalhes sobre a saúde no município você vai ver em uma série de reportagens a partir desta semana: “Saúde em Simões Filho: O que era ruim ficou pior” – nela, nossos repórteres vão retratar a realidade dos simõesfilhenses.

Iluminação

A desfaçatez é tamanha que se informa que as ruas e avenidas de Simões Filho estão iluminadas. Uma grande piada. Uma mentira deslavada que não resiste a uma simples olhada nos bairros da cidade para se constatar o oposto disso. Nas regiões periféricas a situação é ainda pior. Porem, certamente, não entraram nas estatísticas da prefeitura.

Asfalto

O vídeo institucional que deve ser exibido na tela da TV, também mostra a prefeitura dando um banho de asfalto nos bairros da cidade. Quem dera isso fosse realidade. Visitando alguns bairros da região central da cidade, vários moradores reclamam do abandono. “O governo municipal só se preocupa com a maquiagem, mas realidade em que vivemos é bem diferente”, pontuou um morador.

Segurança e Educação

A campanha institucional também tenta maquiar a questão da segurança, principalmente nas escolas. A grande realidade é que diversas unidades escolares sofrem com a falta de segurança. A exemplo da Escola Municipal Enock Pimentel Tourinho, no bairro Ilha de São João.  Moradores prometem realizar uma manifestação nos próximos dias para cobrar não só segurança. Segundo o morador Renato Santos, desde maio deste ano, que a unidade não tem professores, merenda, e a infra-estrutura da escola esta comprometida por completo.

Para completar o descaso com a segurança, na manhã desta segunda-feira (28), o Simões Filho Online, recebeu imagens com guardas municipais passando o maior ‘perrengue’. Eles foram flagrados empurrando uma viatura que não queria dar partida. O caso aconteceu quando a equipe se preparava para iniciar o patrulhamento diário. O leitor que fez a denúncia e que preferiu não se identificar disse que a situação das viaturas é precária e que os veículos não estão passando por frequentes manutenções. Veja fotos aqui.

Contrato de Publicidade

Somente este ano, o Prefeito Diógenes Tolentino – Dinha (PMDB), já prorrogou duas vezes o contrato de publicidade com a empresa W4 Comunicação & Marketing. Os dois aditamentos, cada um no valor R$ 1.300.000.00 (Um milhão e trezentos mil reais), totalizam um montante de R$ 2.600.000,00 (Dois milhões e seiscentos mil reais) dos cofres públicos.

Assista nova publicidade da prefeitura