PROTESTO: Manifestantes bloqueiam acesso à estação e via exclusiva de ônibus

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Foto: Reprodução

Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online

Ao contrário de outros pontos da cidade, os ônibus não estão circulando no corredor exclusivo da Av.Vasco da Gama e na  região da Lapa na manhã desta sexta-feira (10/11). Nos locais acontecem manifestações da centrais sindicais desde às 6h.

Os manifestantes estão impedindo que os coletivos com destino à Lapa entrem na estação. Os sindicatos que participam do protesto ressaltaram que o bloqueio à estação será até às 10h. Em seguida, o grupo irá para o Campo Grande, onde haverá outro ato e uma caminhada em direção ao Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), e à sede da Previdência Social.

O ato, que é contra a reforma trabalhista, faz parte do Dia Nacional de Mobilização, organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).  Na Av. Vasco da Gama também há paralisação. Neste caso, o ato acontece na via exclusiva de ônibus, onde uma grande fila de veículos do transporte coletivo da cidade foi formada.

Quem também participa do ato são os bancários – a previsão é que as agências só abram a partir das 12h. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, avalia que o país vive um momento de grave ataque dos direitos dos trabalhadores. “Há a necessidade de uma resposta à altura que possibilite reverter o quadro de retirada de direitos da maioria da população”, diz.