Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Protesto volta a fechar pistas da Cia – Aeroporto; trânsito está congestionado

Moradores do Condomínio Bosque das Bromélias fecham com pneus queimados os dois sentidos do Km-19, da BA-526, na tarde desta quarta-feira (21). O ato acontece na estrada do CIA-Aerporto e deixa o trânsito congestionado no local. Até por volta das 14h20, o bloqueio nas pistas continuava. Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o grupo protesta contra ação policial na localidade.

Na tarde da última terça feira (20), uma outra manifestação aconteceu no mesmo lugar por conta da prisão de um jovem e reuniu moradores do mesmo condomínio. O ato foi encerrado por volta das 20h, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual.

Terça-feira
Durante pelo menos 4h, moradores reclamaram da ação policial no local, denunciando o fato de um jovem ter sido levado após patrulha policial na localidade. De acordo com a PRE, eles queimaram objetos, bloquearam as duas vias da pista e provocaram congestionamento que chegou a 8 km. As chamas só foram apagadas e a via liberada após a chegada do Corpo de Bombeiros.

Mais tarde, a PM informou que prendeu Rodrigo Pinto dos Santos, de 20 anos, após denúncia anônima. O jovem foi flagrado com sete pedras de crack, 14 papelotes de cocaína e dois sacos pequenos de maconha. Ele, que não tinha passagem pela polícia, foi enquadrado por tráfico de drogas e encaminhado para a 12ª delegacia. Os moradores, por outro lado, alegaram que a prisão foi sem motivos.

Segundo a delegada, a PM chegou ao local por denúncia anônima. O suspeito não tem ficha de tráfico, segundo ela. De acordo com a polícia, havia apenas relatos de outras pessoas de que ele comercializava a droga no local.

Uma moradora, que não quis se identificar, disse que a PM chegou ao local à procura de um jovem e o agrediu alegando que ele tinha “matado outro homem”. Na ação, uma criança de seis anos teria sido baleada – o que não ficou confirmado. A Polícia Civil informa que ninguém ficou ferido na ação. Nos principais hospitais da capital baiana, entre eles o Geral do Estado (HGE) e o do Subúrbio, ainda não há informações sobre a entrada de criança.

Do G1

Comentários estão fechados.