PT anuncia afastamento de Vaccari

Autor: Redação

Publicada em


De acordo com matéria divulgada pelo jornal O Globo, o PT anunciou, na tarde desta quarta-feira, que João Vaccari Neto decidiu se afastar da sua função de tesoureiro da legenda. Na nota em que comunica a decisão, o partido também “repudia” a prisão de seu dirigente.
Depois de se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, anunciou o desligamento de Vaccari em reunião com parte da Executiva da legenda. Na nota, o PT diz que Vaccari pediu o afastamento de seus funções na Executiva por “por questões de ordem práticas e legais”. A legenda ainda classifica a prisão como “injustificada, visto que, desde o início das investigações, ele sempre se colocou à disposição das autoridades para prestar qualquer esclarecimento”.
O PT também diz reafirmar confiança na inocência do tesoureiro, “não só pela sua conduta frente da Secretaria Nacional de Finanças e Planejamento, mas também porque, sob a égide do Estado Democrático de Direito, prevalece o princípio fundamental de que todos são inocentes até prova em contrário”.
O partido acrescenta que os advogados do tesoureiro entraram com pedido de habeas corpus. “O Partido dos Trabalhadores expressa sua solidariedade a João Vaccari Neto e sua família, confiando que a verdade prevalecerá no final”, conclui a nota, assinada pelo presidente Rui Falcão.