PT Nacional se manifesta sobre a morte de Binho do Quilombo em Simões Filho e cobra investigação

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O Secretário Nacional de Movimentos Populares do Partido dos Trabalhadores (PT), Ivan Alex Lima, divulgou nota, nesta terça-feira (19/9), em que se manifesta sobre a morte de Binho do Quilombo, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. O partido cobra celeridade nas investigações.

Veja nota na integra

É com imensa tristeza que lamentamos a morte do líder quilombola Flávio Gabriel Pacifico dos Santos, mais conhecido como Binho Quilombola. Ele foi executado com mais de dez tiros na manhã desta terça-feira, 19, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador.

O assassinato brutal de Binho acontece após diversas ameaças recebidas por ele, de pessoas que queriam acabar com o Quilombo Pitanga dos Palmares. As investigações precisam ser rápidas, para que esse crime seja punido.

Neste momento de retrocesso dos direitos da população brasileira, o Partido dos Trabalhadores se soma a luta contra a criminalização dos movimentos sociais e suas lideranças que tem feito com que casos como este aconteçam com cada vez mais frequência no Brasil. Precisamos garantir a vida daqueles que lutam por causas que transformam a nossa sociedade.

A luta de Binho não será em vão! Não vão calar a voz dos movimentos sociais!

Binho Quilombola, Presente!

Ivan Alex Lima
Secretário Nacional de Movimentos Populares do PT