Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

PT vai assumir papel auxiliar em 2016 para não desaparecer, diz site

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem reavaliado sua estratégia para atuar nas eleições municipais que acontecerão no próximo ano. Pesquisas internas apontam que a tendência do partido é sofrer em 2016 a maior derrota desde a sua fundação. As pesquisas só foram apresentadas a três dirigentes do PT e a Lula, o que pode explicar o nervosismo dele, em suas últimas aparições como na propaganda partidária veiculada na noite dessa terça-feira (5).

Assim, a cúpula da sigla decidiu seguir a orientação do ex-presidente Lula de começar a negociar alianças e “humildemente” se colocar no papel auxiliar em coligações partidárias.

Segundo o colunista Cláudio Humberto, do site Diário do Poder, o PT vai desempenhar papel de coadjuvante, função hoje desempenhada por aliados como PMDB, PP e PR.

Em sua nova fase “humilde”, tipo “paz e amor”, o PT vai se preparar para postular no máximo o lugar de vice, nas chapas para prefeito. O PT somente tentará assumir a cabeça de chapa, nas eleições do próximo ano, em municípios onde não haja risco de derrota.

Em Salvador, por exemplo, a legenda já fala abertamente na possibilidade de apoiar algum aliado na disputa da prefeitura que terá como potencial concorrente o atual prefeito ACM Neto (DEM).

Comentários estão fechados.