Pudim de limão e leite condensado: você ficará viciado no sabor

Pudim de limão e leite condensado: você ficará viciado no sabor
Pudim de limão e leite condensado: você ficará viciado no sabor

Pudim de limão e leite condensado: você ficará viciado no sabor

O pudim caseiro de limão tem uma textura mais compacta do que a comum, devido à combinação de leite e limão. Seu sabor fresco, mas sutilmente doce, torna a sobremesa de limão ideal para combinar com outras guloseimas mais suntuosas. Devido ao seu sabor delicado, é elegante e ideal para celebrações especiais.

Além de requintado e muito saboroso a receita de pudim de limão frio que ensinaremos a seguir é perfumado e deixarão a sua casa com um cheiro maravilhoso e convidativo. Não deixe de fazer essa receita que certamente vai se tornar uma das suas sobremesas favoritas. Veja os ingredientes e o passo a passo detalhado.

>>Bolo gelado com creme: uma receita irresistível para vencer o verão

Ingredientes:

  • 170 gramas de açúcar branco
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite evaporado
  • 6 ovos grandes
  • 59 mililitros de suco de limão
  • 1 colher de sopa de cascas de limão

>>Aprenda a fazer um bolo delicioso, colorido e muito simples

Como fazer:

1- Primeiro rale a casca de limão (as raspas devem ser muito finas). Em seguida, esprema o conteúdo do limão, até obter 3 colheres de sopa de suco. Em seguida, bata levemente os ovos.

2- Para obter a medida de leite evaporado necessária para esta receita, use a lata de leite condensado como medidor, que será a proporção adequada.

Dica: Lembre-se de retirar os ovos da geladeira, pelo menos meia hora antes de usar. Eles devem se aclimatar.

3- Misture todos os ingredientes, exceto o açúcar. Em seguida mexa, até criar uma consistência homogênea. Tente não formar bolhas de ar porque então o pudim de limão caseiro parecerá queijo. Se formar bolhas, estale-as com a colher de pau ou remova-as. Também é benéfico que você deixe a mistura descansar por um momento.

>>Receita deliciosa e fácil de mousse de limão com iogurte

Preparar o Caramelo

1- Para preparar o caramelo líquido , use a quantidade de açúcar indicada e água suficiente para umedecê-lo, sem molhar todo. Defina o calor alto. Espere que comece a ferver, a partir desse momento vigie a cozedura porque senão o caramelo pode queimar.

2- Mexa a preparação com uma colher de pau, de vez em quando. Você também pode optar por mover a panela, segurando-a pela alça, enquanto o caramelo adquire um tom louro uniforme. Naquele momento ele apaga o fogo.

Dica: evite queimar o caramelo, pois ele azeda.

3- Despeje o caramelo na forma destinada ao pudim. Tente espalhar por todo o interior do recipiente. Deve ser rápido, pois se o caramelo esfriar dificilmente seguirá este passo. Se isso acontecer, você precisará reaquecê-lo.

>>Daiquiri de morango: a bebida mais refrescante do verão

Preparar o Banho-Maria

1- Prepare uma panela grande para banho-maria. Isso conterá água, que deve cobrir 3/4 da panela. Você precisa cobrir a superfície do recipiente que contém o leite condensado e pudim de limão, com papel alumínio, melhor se engrossar.

2- Verifique a altura da água a cada 15 ou 20 minutos enquanto ela cozinha para que você possa reabastecê-la se necessário. Nunca deixe a panela ficar sem líquido durante o cozimento. A temperatura do queimador será médio-alta, próxima ao ponto de ebulição, mas sem permitir que a água respingue.

Lembre-se de evitar que a panela toque o fundo da panela.

Dica: A água nunca deve tocar o interior do molde, pois pode danificar o pudim de limão caseiro.

>>Saboreie deliciosos palitos de queijo fáceis de fazer

Vamos Assar e desenformar

1- Espere que o leite condensado e o pudim de limão cozinhem entre 1 hora ou 1 hora e meia . Quando a hora acabar, use um palito ou faca, pique até a metade. Se sair seco está pronto, senão continue cozinhando.

2- Quando o pudim estiver pronto, deixe-o descansar em temperatura ambiente e leve à geladeira. Após 5 horas ou melhor ainda, de um dia para o outro, retire o molde.

3- Para desenformar  é muito fácil, basta retirar o pudim de limão e o leite condensado da geladeira e deixar em temperatura ambiente. Aí, quando está aclimatado, você sacode um pouco o molde de um lado para o outro. No momento em que você vê que as pontas do pudim se soltam suavemente, é o momento certo para desenformar e saborear.

>>Rápido e fácil: muffins de presunto e queijo em 15 minutos

Veja mais