Quadrilha que planejava roubar R$ 100 mil na Ceasa é presa

Autor: Aratu On

Publicada em


Quatro homens, conhecidos pela polícia por prática de roubos, foram presos em flagrante após o veículo que estavam ser apreendido no da BA-526, Cia-Aeroporto, na região Metropolitana de Salvador (RMS). Tudo aconteceu na noite da sexta-feira (7/3).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Rondas Especiais (Rondesp) e Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas por meio do Centro  de Comunicações (Cicom) e alertadas sobre a existência de uma quadrilha que planejava roubar R$ 100 mil reais de um estabelecimento comercial, situado no Central Estadual de Abastecimento (Ceasa), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Segundo contou o comandante da Rondesp RMS, major Fabrício de Oliveira Silva, a ação começou logo após perceberem um veículo modelo Peugeot 2008 Allure, placa PLQ-3F02, saindo da central de distribuição, na altura da BA-526, em alta velocidade. 

“Rapidamente fomos atrás dele, conseguindo alcançá-lo. Durante a abordagem, localizamos dois revólveres calibres 38 e 32 com dois ocupantes do veículo que informaram da existência de drogas, outros armamentos, além de outros carros roubados, nos bairros de Periperi e Pirajá”, disse. 

No local indicado pelos criminosos, no bairro de Periperi, as equipes localizaram com outro suspeito 66 trouxas de maconha e um simulacro de pistola. “Em um condomínio em Pirajá conseguimos encontrar dois veículos modelos Sandero, placa QXM-2121, e EcoSport, placa QTX-8F52, que tinham restrições, com um quarto suspeito”, concluiu o oficial. 

O quarteto – conhecido pela prática de roubos – foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde, segundo o titular da unidade, delegado Nélis Araújo, foram flagranteados por porte ilegal de arma, receptação e tráfico de drogas.