Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Quais são as frutas proibidas na dieta e por quê?

Quais são as frutas proibidas na dieta e por quê?
Quais são as frutas proibidas na dieta e por quê?

Quais são as frutas proibidas na dieta e por quê?

Emagrecer é uma meta que parece complexa diante de tantas restrições nas dietas e é justamente esse termo que se confunde com a descrição de uma dieta restrita que só admite vegetais e água, embora nada esteja mais longe da verdade. Para entender o papel das frutas nas dietas para emagrecer e por que se diz que elas são proibidas, vamos começar do início.

Por que engordamos? É uma pergunta frequente e em palavras simples, sobrepeso e obesidade são as calorias acumuladas de uma ingestão excessiva de gordura. E se forem gordos, o que farão com as frutas? Algumas frutas fornecem gorduras saudáveis, embora a maioria não as apresente, mas elas contêm principalmente frutose ou açúcares.

>>Dicas para manter seu peso saudável sem atividades físicas

Acontece que os açúcares são convertidos em glicose no corpo para obter energia, mas nem sempre a usamos, portanto, as calorias se acumulam como gordura que é armazenada nos músculos ou depósitos hepáticos na forma de gordura. Assim, essa polêmica é gerada em relação ao consumo de frutas em dietas para emagrecer .

Quais são os frutos proibidos nas dietas?

De acordo com nutricionistas, frutas não devem ser suprimidas ou limitadas quando estamos em dieta e são até aconselháveis ​​em dietas de baixa caloria, mas aquelas com maior teor de água e menos calorias são ainda mais aconselháveis, como melancia, melão, morango, limão, romã e assim por diante.

>>7 frutas que te ajudarão a perder peso neste outono

Porém, seria necessário atender a algumas restrições em relação às frutas, pois além do que se possa imaginar, frutas como abacate, banana, pinha, figo ou coco, que são as mais calóricas, não são as proibidas, mas a apresentação em que você pode encontrá-los, como secos no caso de passas , ou frutas em calda e frutas cristalizadas seriam proibidas .

Da mesma forma, foi apontado que a maioria dos sucos ou concentrados de frutas contém uma boa quantidade de açúcares livres que estão associados ao ganho de peso , problemas crônicos de saúde e promoção de cáries, por isso é aconselhável tomá-los com moderação, espremido na hora e limite a ingestão de açúcar grátis a 5% da ingestão calórica total.

>>Conheça os 4 benefícios da vitamina E para os seus cabelos

As frutas são fonte de água, antioxidantes dietéticos, vitaminas, fibras, minerais e fitonutrientes necessários e importantes para a saúde. Consumi-los não é ruim, a menos que você tenha um excedente calórico de morbidade, mas em dietas para emagrecer não devem ser proibidos.

Segundo os conselhos dos especialistas, deve-se consumir de três a cinco peças por dia para obter a ingestão diária de nutrientes necessária. Além disso, lembre-se de manter uma dieta balanceada e praticar exercícios regularmente para ter uma aparência e se sentir melhor.

Comentários estão fechados.