Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Quatro garotas foram estupradas por ‘Maníacos do carro preto’

‘Maníacos do carro preto’ estão preocupando as mulheres da cidade de Simões Filho (BA), município baiano que fica localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), à 26 quilômetros da capital.

Já são mais de quatro relatos sobre esses ataques em que os criminosos assaltam, sequestram e estupram as vítimas, todas mulheres. O último caso aconteceu no inicio da noite desta quarta-feira (11/09) e foi confirmado pela Polícia Militar da cidade. Duas garotas de 16 anos de idade foram estupradas.

Por volta das 18 horas, duas garotas, ambas de 16 anos, foram assaltadas, sequestradas e estupradas por homens armados que estavam a bordo de um carro Pálio Preto, com placa não anotada. Elas foram abordadas no meio da rua e obrigadas a entrar no veículo, sendo levadas para outro local onde foram cometidos os abusos.

Após cometer cometer os ataques, os criminosos teriam liberado as meninas em um trecho do Centro Industrial de Aratu (CIA). Elas foram obrigadas a voltar para o bairro onde moram andando em meio a pista escura e deserta.

Em nota, a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) informou que foi acionada pela a Central de Comunicação da PM (Cicom). “Recebemos a informação de que um veículo PALIO-PRETO, placa ignorada, teria colocado duas adolescentes no referido veículo e tomado destino ignorado. Os policiais realizaram diligências e localizou as garotas nas proximidades da rotatória de Mapele. Os policiais militares mantiveram contato com os familiares das vítimas, orientando-os a procurar o posto de saúde, delegacia e assistência psicológica”, diz a nota da PM.

As garotas foram levadas para atendimento no Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF).

A denúncia chegou à Delegacia de Simões Filho ontem à noite, momentos depois que a vítima foi liberada pelos ‘Maníacos do carro preto’. A partir daí, moradores tem relatado nas redes sociais o surgimento de outros casos e que os ‘Maníacos do carro preto’ estariam agindo em outros bairros da cidade.

Foto: Imagem ilustrativa

Pelo menos outros dois casos de estupros e assaltos foram relatados com as mesmas características. Em pânico, pessoas utilizaram as redes sociais e divulgaram a informação para alertar a população. “Tem um carro preto, que não é de agora, agindo nos bairros de Simões Filho, Cepel, Pedreira e Iraque, onde ele rouba as pessoas e estão também estuprando. Já teve dois casos de roubo na Cepel e Iraque. Uma tentativa de sequestro no Barreiro e agora dois estupros, um na Cepel e o outro agora em Mapele. Vamos fica atento ai. Qualquer carro suspeito em seu bairro com 3 indivíduos com bonés liga para o 190”, diz o comunicado viralizado nas redes sociais.

As postagens também destacaram o caso das meninas que teriam sido sequestrada e estuprada no bairro de Mapele. “Sequestraram uma garota em Mapele na localidade enfrente a Rua da Torre. Um carro com homens fortemente armados, além de roubar os pertences da vítima, ainda levarão a menina. Disseram que estuprou e colocou pra ela voltar andando. Acharam ela agora. Todos estão na delegacia, o pai e a mãe”, diz o relato.

Outros internautas aproveitaram para relatar nos comentários situações parecidas. “Isso procede gente, aqui em Santo Antônio Rio das Pedras também eles chegaram a estupra uma mulher e tentou uma criança”, disse um internauta, que preferiu preservar sua identidade.

Militares da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), responsável pela área, chegaram a fazer rastreamento na região, porém, ninguém foi preso. A Polícia Civil ainda não se manifestou sobre os casos.

Qualquer cidadão pode colaborar diretamente com a Polícia para combater à violência e apuração de crimes em Simões Filho e Região Metropolitana. Quem tiver informação que ajude na captura dos criminosos pode ser repassada através dos números (71) 3235-0000, para moradores de Salvador e Região Metropolitana, e 181 para o interior, ou no site do Disque Denúncia por meio do ‘Denuncie Aqui’.

LEIA MAIS: MP acusa escrivã de delegacia de se apropriar de R$ 13 mil em apreensões

Comentários estão fechados.