Que tal aprender inglês online de forma gratuita?

Que tal aprender inglês online de forma gratuita?
Que tal aprender inglês online de forma gratuita?

Que tal aprender inglês online de forma gratuita?

Você está em casa durante a pandemia do covid-19? O que acha de reservar alguns minutos do seu dia para aprender inglês online? A menos que você seja fluente no idioma, este é um bom momento para dar um upgrade no seu nível de conhecimento. Afinal, quando tudo isso passar, o mercado de trabalho vai continuar buscando profissionais qualificados, capazes de se comunicar com pessoas do mundo todo.

5 erros de português que acabam com o seu currículo

Como aprender inglês online gratuitamente

Vários aplicativos e sites oferecem ensino de inglês online de forma gratuita. Basicamente, o que você precisa fazer para aprender é experimentar alguns deles, escolher o que mais se adapta à sua forma de aprendizado e – claro – dedicar tempo e atenção para o estudo. Você também precisa de um dispositivo – celular, tablet ou computador – conectado à internet.

Duolingo

Você pode começar a utilizar este serviço escolhendo o idioma inglês e estipulando sua meta diária de aprendizado – ou seja, quantos minutos por dia você pretende estudar. Depois, precisa preencher um pequeno cadastro ou utilizar o próprio login do Google ou Facebook. A partir daí, esteja pronto para se surpreender (positivamente, claro). O Duolingo oferece lições muito bem organizadas e divididas de acordo com o seu nível de conhecimento do idioma, desde o básico até o mais avançado. Um recurso interessante é o reconhecimento de voz.

Com ele, além de ouvir e escrever, você “fala” e o programa reconhece se o seu inglês está compreensível ou não. Além disso, você pode estudar pelo browser do computador ou por aplicativos no celular ou tablet, podendo alternar entre eles sem perder sua evolução. Basta fazer o login no dispositivo que escolher e continuar exatamente de onde parou.

BBC

Para quem já tem um bom conhecimento de inglês e precisa ganhar vocabulário em assuntos cotidianos, este site da rede britânica BBC é sensacional. De forma muito organizada, ele oferece lições e atividades divididas entre vários níveis de conhecimento, além de utilizar as próprias notícias da rede britânica como material de aula, trazendo vocabulário, dicas para compreensão e transcrição dos áudios em inglês.

Livemocha

Para quem curte rede social, o Livemocha pode ser uma boa. Ele é uma rede específica para quem quer aprender e ensinar idiomas e combina lições tradicionais com atividades interativas entre os inscritos. São muitos membros espalhados por vários países. A comunidade oferece tanto cursos gratuitos quanto pagos.

Canal do William Rossi

O canal Manual do Inglês, do Youtube, traz vídeos bem didáticos do William Rossi para quem tem dúvidas de gramática e pronúncia em inglês. O youtuber tem um jeito simples e acolhedor de explicar com dicas de inglês bem práticas. 

Como enviar currículo para trabalhar no Sest Senat

Learn English

Muito bem organizado, o conteúdo do British Concil, organização educacional e sem fins lucrativos, oferece várias formas de aprender o idioma, com jogos, histórias, vídeos, podcasts e, claro, exercícios de gramática. Você pode fazer tudo pelo site ou baixando os aplicativos. O mais interessante é que ele tem material específico para quem está se preparando para os testes de proficiência do IELTS (International English Language Testing System) e também para quem precisa de inglês para  negócios. 

Learn American English Online

Quem faz questão de aprender “inglês americano” pode contar com este site. No início, ele pode parecer confuso, mas, com um pouco de boa vontade, é possível ver que suas lições são bem divididas e organizadas. Ele tem muitos vídeos e áudios e ainda oferece um recurso interessante de reading, em que você grava a sua voz e depois pode comparar o resultado da sua leitura com a leitura de um nativo.

Vamos experimentar uma das opções agora mesmo?

Fonte: vagas.com

Veja mais