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Quem são as 12 milhões de pessoas que precisam refazer cadastro para receber auxílio emergencial

Quem são as 12 milhões de pessoas que precisam refazer cadastro para receber auxílio emergencial
Quem são as 12 milhões de pessoas que precisam refazer cadastro para receber auxílio emergencial

Quem são as 12 milhões de pessoas que precisam refazer cadastro para receber auxílio emergencial.

Pelo menos 12,4 milhões de pessoas que pediram o auxílio emergencial de R$ 600 a R$ 1.200 devem refazer o cadastro urgentemente. A informação foi dada hoje pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Segundo ele, este é o total de inscritos que tiveram o cadastro classificado como “inconclusivo”, porque as informações não puderam ser analisadas pela estatal de tecnologia que processa os pedidos, a Dataprev.

>Caixa divulga datas de pagamentos do Bolsa Família de maio: auxílio varia de R$ 600 a R$ 1.200

Os cadastros inconclusivos podem estar relacionados a dados divergentes, como número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), endereço e informações sobre dependentes. Guimarães enfatizou que apenas os cidadãos com pedidos considerados inconclusivos podem refazer o cadastro. Já qem teve o benefício rejeitado e recebeu a classificação de inelegível não pode retificar os dados.

Conforme balanço apresentado pelo presidente da Caixa, dos 97 milhões de pedidos de auxílio emergencial, 50,1 milhões foram aprovados, 26,1 milhões, considerados inelegíveis e 12,4 milhões receberam a classificação de inconclusivos. Há, ainda, um total de 5,2 milhões de cadastros em análise.

Como saber se deve refazer o cadastro?

Verifique a situação do seu pedido pelo aplicativo. Se tiver “dados inconclusivos” ou “negado”, você pode refazer o pedido.

Para quem teve o auxílio emergencial negado, há duas formas de fazer uma nova solicitação: contestar a negativa, pedindo uma reanálise, ou fazer um novo pedido do zero, o recadastramento, que podem ser feitos pelo site (auxilio.caixa.gov.br) ou pelo aplicativo “Auxílio Emergencial”.

Se o aviso for de “dados inconclusivos”, o solicitante também pode fazer a correção das informações pelo site ou pelo aplicativo.

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Alguns erros que podem ser:

  • – marcação como chefe de família sem indicação de nenhum membro;
  • – falta da informação do sexo do solicitante;
  • – dados incorretos de membros da família, como CPF e data de nascimento;
  • – informações diferentes em cadastros entre membros da mesma família;

Caso o solicitante queria fazer um novo cadastro, relembre aqui o passo a passo:

Passo 1:
Baixe o aplicativo da Caixa para Auxílio Emergencial. Estes são os links para baixar os aplicativos

Passo 2:
A tela inicial do aplicativo mostra a apresenta do programa com as seguintes ferramentas: Conheça o programa; Realize sua solicitação ou Acompanhe sua solicitação. Para iniciar o cadastro, o usuário deve clicar em “Conheça o programa”.

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Passo 3:
Antes de iniciar o cadastro, o aplicativo apresenta as condições e os requisitos dos trabalhadores que estarão aptos a receber o auxílio. O usuário deve ler os requisitos, declarar que preenche todos eles e autorizar o uso de seus dados.

Passo 4:
Comece a fazer o cadastro informando nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe.

Passo 5:
O usuário deverá informar os dados sobre sua renda e ocupação.

Passo 6:
Preencha as informações sobre o titular da solicitação e o número de membros na família. O sistema também pergunta se o usuário é mulher e chefe de família, pois neste caso o auxílio é maior.

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Passo 7:
O solicitante deve validar as informações de seu celular e número de telefone.

Passo 8:
O trabalhador deverá informar se tem uma conta-corrente ou caderneta de poupança e os dados para receber o depósito do auxílio do governo.

Passo 9:
O trabalhador que não tem conta-corrente ou caderneta de poupança para receber o auxílio, poderá optar pela abertura de uma conta digital na Caixa, sem custos e sem cobrança de tarifas. Para isso, terá que informar alguns dados pessoais, como identidade ou número da carteira de habilitação.

Passo 10:
Na conclusão do cadastro, o usuário deve receber a mensagem para acompanhar o processo de liberação do recurso pelo aplicativo.

Passo 11:
Para os trabalhadores que conseguiram concluir o cadastro com sucesso, é preciso acompanhar a validação da inscrição no sistema. A plataforma vai enviar um código de validação para o celular. O número deverá ser inserido no aplicativo:

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