Razões poderosas para comer mel natural todos os dias

Razões poderosas para comer mel natural todos os dias
Razões poderosas para comer mel natural todos os dias

Razões poderosas para comer mel natural todos os dias

O mel natural é extraordinário, não precisa de conservantes, é ótimo consumi-lo pois proporciona muitos benefícios ao nosso organismo. Compartilhamos as razões poderosas para você consumir mel natural todos os dias.

>>Pele de Porcelana: remova manchas e rugas com esta máscara caseira

Conheça algumas razões para consumir mel

Os especialistas concordam que o mel regula o açúcar no sangue , parece difícil de entender, mas no momento em que é consumido, é o fígado que faz o trabalho, ele captura a glicose para formar o glicogênio. É assim que, uma vez purificado, pode passar a todos os órgãos do nosso corpo.

Ao consumir mel natural, você ajuda a reduzir o açúcar no sangue e os órgãos a manter seu funcionamento adequado. Os órgãos que mais se beneficiam são o coração, os rins, os glóbulos vermelhos e o cérebro.

Se você é uma pessoa que trabalha muito e se sente cansado todos os dias, deve consumir uma porção de mel, para ficar longe do estresse emocional. Deve-se notar que o corpo requer energia extra para funcionar.

É por isso que quando o fígado produz glicogênio o cérebro funciona melhor. Recomenda-se comer mel pela manhã ou à noite, assim você contribui para que seu corpo tenha reservas de energia suficientes com glicogênio.

>>Aprenda a fazer um remédio caseiro para clarear a região da virilha

Ao consumir o mel, ajuda a produzir insulina e secreção de melatonina, um dos hormônios mais importantes para adormecer. Os especialistas recomendam comer mel à noite, no chá ou com leite.

O mel ajuda a secretar melatonina e isso, por sua vez, beneficia a regularização do ritmo cardíaco

Se você sofre de constipação, o mel é um regulador fiel do funcionamento dos intestinos. Como o mel contém frutooligossacarídeos (FOS) quando é instalado no cólon, funciona como a fibra vegetal, aumenta o volume das fezes e faz com que o intestino tenha movimentos.

Como sonsumir

Portanto, se você quiser começar a consumir mel, pode tomá-lo com leite quente, no café da manhã ou no jantar e manter-se saudável, fazer uma alimentação saudável e não se esquecer de fazer exercícios pelo menos 30 minutos por dia.

>>Receita de bolo de banana assado e muito cremoso em 15 minutos

Veja mais