Reboco de teto de Escola Estadual cai e atinge cabeça de aluno durante aula em Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


O descaso com a educação começa chegar ao extremo em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Parte do reboco do teto de uma sala de aula do Colégio Estadual Professor Hermes Miranda do Val, localizado na Rua Antônio Apolinário da Hora, no centro da cidade, caiu e atingiu a cabeça de um aluno durante a aula. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (27/7).

Aluno atingido

A denúncia foi feita pelos próprios estudantes da instituição de ensino. Segundo o aluno João Victor, que foi atingido na cabeça, tudo aconteceu por volta das 10 horas, durante a aula de Geografia. “Eu estava fazendo a atividade, e do nada caiu parte do reboco em cima da minha cabeça. Eu pensei que alguém tinha arremessado pela janela, depois eu olhei para o teto e percebi o que realmente havia acontecido”, explica o estudante, acrescentando que os próprios alunos tiveram que limpar a sala de aula.

Segundo a aluna Josy Teixeira, que também estava na aula no momento do acidente, há seis anos a escola está em péssimas condições. “Tá caindo aos pedaços, paredes rachadas, mas de um mês sem merenda e até sem professor de matemática. Estamos assustados e com medo de ir para a escola. Temos medo de acontecer algo pior por lá”, conta.

Apesar do susto, o aluno atingido pelo reboco não sofreu ferimentos graves. Segundo ele, no momento do acidente estava com um boné na cabeça, que ajudou na proteção. O adolescente passa bem.

O SIMÕES FILHO ONLINE, tentou, mas não conseguiu contato com a Secretaria de Educação do Estado.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO