“Recebi essa missão do governador Rui Costa”, diz João Leão sobre plano de reforma da Ceasa

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Ascom/SDE

“Recebi essa missão do governador Rui Costa e já estou metendo a mão na massa. As Ceasas são vagões dessa locomotiva de desenvolvimento da economia do nosso estado e necessitam de muita atenção, pois geram muito emprego e renda”, afirmou o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, João Leão, após a visita institucional ao Centro de Abastecimento (Ceasa) de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, na última terça-feira (26/02).

De acordo com a pasta, a intenção da visita foi ouvir, de permissionários e clientes, sugestões para compor a proposta de melhorias no equipamento, que está sendo elaborada pela SDE. “Começamos aqui pela ‘Ceasona’ o planejamento, urgente, de requalificação das Ceasas”, pontuou.

A Ceasa de Simões Filho possui atualmente 1,2 mil espaços comerciais (boxes) em funcionamento, com 636 permissionários cadastrados – há permissionários que utilizam mais de um boxe. Nos dias de maior movimento, segundas, quartas e sextas-feiras, o Centro de Abastecimento recebe cerca de 10 mil usuários.