Receita de abobrinha recheada com creme de milho

Receita de abobrinha recheada com creme de milho
Receita de abobrinha recheada com creme de milho

Receita de abobrinha recheada com creme de milho

Não há mais desculpa para não comer mais comida saudável e gostosa. O mundo da gastronomia se atualiza a passos largos e há cada vez mais pratos saborosos, saudáveis ​​e fáceis que se apresentam para que as pessoas comam de forma equilibrada. Um alimento que não pode faltar no seu livro de receitas é a abobrinha recheada com creme de milho além de deliciosa, é uma refeição muito nutritiva e econômica

 Abobrinha recheada com creme de milho

Por se tratar de inovar e fazer pratos diferenciados, fica a receita de abobrinha recheada com creme de milho. É uma variante da fórmula típica em que o vegetal é cozido com carne e / ou com outro vegetal.

Depois de preparar esta iguaria exposta pelo portal Raza folklorica , perceberá que o resultado final é uma iguaria com uma textura suave, cremosa e muito apetitosa. Se não sabe o que acompanhar as abobrinhas, saiba que são o complemento ideal para uma boa salada fresca e que, como não pesam, pode comê-las ao almoço e ao jantar.

>>Benefícios de consumir suco de laranja diariamente

Ingredientes

  • Cebola: 1 unidade;
  • Abobrinha redonda: 6 unidades;
  • Pimentão vermelho: 3 unidades;
  • Manteiga: 50 gramas;
  • Milho fresco: 3 unidades;
  • Alho: 1 dente de alho ;
  • Cebola verde: 1 unidade;
  • Queijo ralado: 100 gramas;
  • Farinha: 2 colheres de sopa;
  • Leite: ½ litro;
  • Tomilho fresco: a gosto.

>>Canelone de abóbora: um prato tradicional, fácil e delicioso

Modo de preparação

1. Inicie o preparo da abobrinha recheada com creme de milho ou milho lavando e cortando a abobrinha ao meio. Use uma colher para retirar a polpa. Você deve executar esta etapa com muito cuidado para evitar quebras.  Em seguida, reserve a polpa.

2. Em seguida, mergulhe as metades em uma panela de água fervente para cozinhá-las um pouco. Deixe a abóbora na água por cinco minutos para que amoleça um pouco.

3. Posteriormente, retire os legumes da água com uma escumadeira e deixe escorrer até utilizá-los.

4. Em seguida, corte a cebola verde em rodelas finas. Já para o pimentão e a cebola, corte-os em quadradinhos.

5. Agora coloque um pouco de manteiga em uma panela e acrescente os ingredientes do ponto 4. Doure-os e depois acrescente os grãos de milho e em seguida, misture tudo.

6. Em seguida, adicione a abobrinha e cozinhe os alimentos em fogo baixo. Posteriormente, adicione também a farinha.

7. Agora também é hora de derramar o leite. É importante que você não pare de misturar os ingredientes. Dessa forma, você vai observando que aos poucos que a mistura começa a engrossar e uma espécie de molho branco é formada.

8 Pegue uma assadeira e coloque a abobrinha nela. Recheie com cuidado e cubra com o queijo ralado. Se desejar, você também pode adicionar um queijo cremoso, antes de ralar.

9. Asse até que o queijo esteja gratinado. Em seguida, tire a abobrinha do forno e saboreie o prato.

>>Receita fácil de pão delícia de queijo para o lanche da tarde

Veja mais