Receita de bolo de morango e creme sem forno

Receita de bolo de morango e creme sem forno
Receita de bolo de morango e creme sem forno

Receita de bolo de morango e creme sem forno

Aproveitar as frutas da estação para preparar receitas com elas e obter deliciosas sobremesas caseiras é uma excelente opção, tanto para economizar dinheiro quanto para garantir a qualidade dos produtos.

Uma das frutas da estação mais esperadas durante o ano é, sem dúvida, o morango, pelo seu sabor adocicado e pelos seus inúmeros benefícios para o corpo. Dentre todos eles, destaca-se seu alto aporte de vitamina C e E, bem como sua riqueza em minerais essenciais como o potássio.

Da mesma forma, este tipo de fruta vermelha é ideal para combater a retenção de líquidos graças às suas propriedades antioxidantes, que também previnem o envelhecimento precoce. Mas o que podemos fazer dessa fruta popular? Embora as opções sejam muitas, desta vez, propomos fazer um delicioso bolo de morango com creme sem forno , muito fácil e rápido. Anote!

>>Repolho recheado: 3 deliciosas receitas para todos os gostos

Ingredientes:

  • 500 gramas de morangos frescos
  • 250 mililitros de creme ou creme de leite
  • 50 gramas de cream cheese
  • 30 gramas de açúcar
  • 3 folhas de gelatina neutra

Para a base

  • ½ pacote de biscoitos Maria (100 gramas)
  • 60 gramas de manteiga

>>Gostoso e fácil: experimente um delicioso pudim de laranja

Como fazer:

1- Para começar a fazer o bolo de morango fácil, a primeira coisa que temos que fazer é esmagar os biscoitos até ficarem em pó. Para isso, podemos usar um liquidificador, liquidificador ou, colocar os biscoitos em um saco plástico e esmagá-los com um rolo de massa. Em seguida, derretemos a manteiga no microondas e misturamos para obter uma pasta. Cobrimos o fundo da forma com a base de biscoito e guardamos na geladeira. Usamos um molde com cerca de 20 cm de diâmetro.

Dica: Unte a forma com manteiga para que o bolo de morango não grude.

2- Enquanto a base do biscoito endurece na geladeira, lavamos bem a fruta, retiramos os pedúnculos, cortamos e colocamos no copo do liquidificador ou liquidificador. Em seguida, passamos a esmagar os morangos para obter um smoothie de frutas natural. Além disso, hidratamos as folhas de gelatina em água fria.

3- Reservamos o milkshake de morango obtido e seguimos a receita da sobremesa caseira colocando o creme com o cream cheese e o açúcar em uma panela para aquecer em fogo baixo para evitar ferver.

Embora tenhamos indicado as quantidades exatas, a verdade é que você pode modificá-las a seu gosto e adicionar mais ou menos açúcar ou queijo tipo Philadelphia para fazer um cheesecake de morango. No nosso caso, optamos por incorporar menos gramas de requeijão para que o bolo de morango sem forno tenha um sabor intenso a esta fruta vermelha.

Dica: Lembre – se de que em alguns países o creme é conhecido como creme de leite.

4- Mexemos com uma espátula ou colher de pau para evitar que o açúcar queime e se dissolva bem. Quando está dissolvido e o cream cheese integrado com o creme, juntamos os morangos triturados e continuamos mexendo por mais alguns minutos. Em seguida, retiramos o preparado do fogo, acrescentamos as folhas de gelatina e deixamos esfriar.

Montagem

1- Assim que o preparo estiver quente, deitamos sobre a base de biscoito e deixamos o bolo de morango fácil na geladeira para endurecer. Isso pode levar de duas a três horas, embora seja recomendável deixá-lo o máximo possível para uma melhor consistência.

2- Depois de endurecer , retiramos da geladeira o bolo de morango e creme sem forno e decoramos com as frutas que quisermos. Como podem ver, é um bolo natural de morango muito fácil de fazer, rápido e delicioso. Lembre-se que se você não quiser que essa fruta vermelha tenha um sabor tão intenso, basta colocar mais cream cheese.

>>Almoço saudável: faça uma deliciosa lasanha de abobrinha

Veja mais