Receita de morango com creme vegano, uma sobremesa deliciosa para comer sem culpa

 

Receita de morango com creme vegano, uma sobremesa deliciosa para comer sem culpa
Receita de morango com creme vegano, uma sobremesa deliciosa para comer sem culpa.

Receita de morango com creme vegano, uma sobremesa deliciosa para comer sem culpa

Os morangos são uma fruta deliciosa que costuma ser combinada em uma variedade de sobremesas, além de terem um sabor peculiarmente fresco possuem antioxidantes. No organismo, mantêm a boa saúde bucal e melhoram o trânsito intestinal.

Os morangos são compostos de água, carboidratos e fibras, ácido fólico, vitamina E e beta-caroteno. Desta vez daremos a receita para preparar alguns morangos com creme vegano, ideal para pessoas que não consomem alimentos de origem animal. Vá em frente e prepare em casa e divirta-se com seus entes queridos.

>>Comece o seu dia com este suco energizante de beterraba com laranja

Ingredientes:

Para a aquafaba:

Para substituir a clara em neve comece por cozer 1 xícara de grão-de-bico com 3 xícaras de água. Dica: Pode usar a água do grão-de-bico enlatado para fazer a aquafaba. Quando o grão-de-bico estiver cozido, retire 3/4 da água da cozedura e leve ao fogo até reduzir para metade. Em seguida coloque a água do passo anterior na batedeira e bata muito bem até obter sua clara de neve vegana! Assim que tomar consistência, a aquafaba está pronta a usar nas suas sobremesas favoritas.

>>Peixe empanado com alho: um Jantar leve e pronto em 15 minutos

Para a sobremesa

30 morangos
1 xícara de aquafaba sem sal
10 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
2 gotas de suco de limão para dar mais firmeza
1/4 colher de sopa de creme tártaro

Preparação:

>>Beber café ajuda a perder peso? Aqui nós contamos para você

Em um recipiente, coloque uma xícara de aquafaba e bata sem parar por 10 minutos, acrescente o creme de tártaro e o limão por 30 segundos. Adicione o açúcar de confeiteiro à colher e bata por 30 segundos até que o creme esteja pronto. Corte os morangos em duas partes e acrescente o creme. Sirva em uma taça.

Veja mais