Receita deliciosa de bolo pudim com biscoitos e chocolate

Receita deliciosa de bolo pudim com biscoitos e chocolate
Receita deliciosa de bolo pudim com biscoitos e chocolate

Receita deliciosa de bolo pudim com biscoitos e chocolate

Ao juntar os ingredientes que compõem o bolo de pudim com biscoitos e chocolate, você criará uma combinação suave e saborosa que o deixará com água na boca.

Caso ainda não tenha experimentado esta sobremesa, saiba que seu sabor lembra, em parte, o clássico bolo da avó.

Outro ponto a destacar deste tampo exposto pelas receitas Share é que não é necessário um molde especial para prepará-lo. Além disso, ao desenformar não apresenta muitas complicações, o que o tornará esplêndido.

>>Sobremesa Fácil e Deliciosa: receita de pudim de arroz doce com baunilha

Ingredientes para 12 pessoas

  • Pudim Pronto: 2 envelopes de preparação;
  • Leite: 800 ml;
  • Pedaços de chocolate: 300 gramas;
  • Açúcar: 240 gramas (16 colheres de sopa);
  • Creme de leite para bater: 200 ml .;
  • Café descafeinado: 150 ml;
  • Biscoitos torrados: 300 gramas;
  • Manteiga ou óleo de girassol: algumas gotas.

>>Receita de bolo da vovó fácil, sem segredos e com poucos ingredientes

Modo de preparação

1. Comece colocando 120 gramas de açúcar em uma panela no fogo e adicione 30 gramas de água. Em seguida, derreta o açúcar aos poucos até que se dissolva completamente e comece a caramelização. Assim que mudar de cor e ficar âmbar, desligue o fogo e despeje o caramelo na forma de sua escolha. Cobre todo o fundo do recipiente e também parte das paredes. Então reserve.

2. Em um copo de leite, a seguir, dissolva o envelope de preparado para pudim. Coloque a quantidade restante de leite para aquecer. No momento em que o leite está prestes a ferver, acrescente o copo de leite no qual você dissolveu o preparo do pudim. Misture os ingredientes com a ajuda de algumas varetas e leve para ferver até engrossar. Pronto, apague o fogo imediatamente.

3. Incorpore o pudim na forma caramelizada e, em seguida, adicione uma camada de biscoitos sem molhar. Lembre-se de que o pudim ainda deve estar quente quando você adicionar os biscoitos. Espere a sobremesa esquentar e leve à geladeira por uma hora.

4. Enquanto espera o tempo de refrigeração passar, faça dois cafés espresso ou 150 mililitros. Pique também o chocolate em pedaços pequenos.

5. Por outro lado, coloque o creme de leite em uma panela sobre o fogo e quando estiver fervendo desligue o fogo.

6. Na tigela ou recipiente onde deixou os pedaços de chocolate, despeje o creme de leite e em seguida, misture até o cacau derreter e a mistura ficar com uma cor escura.

>>Pão de ló com recheio cremoso e super fácil de preparar

Montagem

1. Passados ​​os 60 minutos, retire o bolo da geladeira e mergulhe um pouco os biscoitos que ainda não usou no café. Este já deve estar frio ou, pelo menos, em temperatura ambiente.

2. Em seguida, coloque os biscoitos embebidos na camada anterior de biscoitos até que esteja completamente coberto.

3. Despeje o chocolate derretido sobre a última camada de biscoitos que você colocou e espalhe bem com uma espátula para que todos os biscoitos fiquem cobertos e também para que a última camada fique o mais lisa e lisa possível.

4. Em seguida, você deve cobrir o chocolate com outra camada de biscoitos. Lembre-se de que devem ser mergulhados em café.

5. Cubra o bolo com papel transparente e leve à geladeira por pelo menos quatro horas ou até ver que está bem compacto. Se tiver tempo, é melhor deixá-lo durante a noite na geladeira para que adquira consistência.

6. Por fim, devolva o bolo a uma fonte ou prato quando for desenformar. Assim, o caramelo e o pudim ficam por cima do bolo.

>>Aprenda a fazer um delicioso bavarois de morango 

Veja mais