Receita fácil e gostosa de risoto de camarão com queijo

Receita fácil e gostosa de risoto de camarão com queijo
Receita fácil e gostosa de risoto de camarão com queijo

Receita fácil e gostosa de risoto de camarão com queijo

Existem pratos que à primeira vista não dizem nada, mas depois de os colocar na boca são capazes de despertar milhares de sensações agradáveis. É o que acontece com este risoto, que à primeira vista não parece nada de outro mundo, quase um arroz branco com poucos camarões, mas cujo sabor vai conquistar à primeira mordida. Continue lendo e vamos te mostrar como preparar passo a passo essa receita de risoto de camarão.

>>Aprenda a fazer chips saudáveis de frutas e verduras

Ingredientes:

  • 200 gramas de arroz
  • 200 gramas de camarão branco
  • 1 litro de caldo peixe
  • 100 gramas de queijo parmesão
  • 1 colher de chá de alho picado
  • 1 pitada de sal

>>Aprenda a amaciar qualquer tipo de carne com deliciosas marinadas

Como fazer:

1- Começamos descascando os camarões e reservando-os . Colocamos as cabeças e as cascas em uma panela junto com um pouco mais que um livro de água e colocamos no fogo até ferver. Cozinhe por cerca de cinco minutos, retire do fogo e coe. Assim, teremos pronto um caldo caseiro de frutos do mar que vai combinar perfeitamente com esta receita de risoto de camarão e parmesão.

Dica: Você também pode usar qualquer outro caldo de peixe que tenha feito em casa.

2- Numa caçarola larga colocamos algumas gotas de azeite e quando está quente salteamos os camarões descascados. Nós os cozinhamos por alguns minutos, tiramos e reservamos.

3- Na mesma caçarola colocamos o arroz e colocamos no fogo . Mexemos por alguns minutos e adicionamos meio litro do caldo que preparamos. Deixamos cozinhar e toda vez que vemos que acaba o caldo, provamos o arroz e vamos acrescentando o caldo até que esteja quase pronto.

4- Quando o arroz ficar um pouco duro no centro junte os camarões salteados , um pouco de alho moído e o queijo. Mexa bem, deixe o risoto de camarão e parmesão cozinhar até que o arroz esteja cozido e tenha um ponto de mel. Se necessário, retificamos o sal.

>>Pizza de Abobrinha: uma receita deliciosa com poucos ingredientes

Veja mais