Receita saudável e saborosa de omelete de batata

Receita saudável e saborosa de omelete de batata
Receita saudável e saborosa de omelete de batata

Receita saudável e saborosa de omelete de batata

A omelete de batata é a opção ideal para qualquer refeição, jantar ou mesmo para comer como lanche entre as refeições como tapa. Esta receita é preparada de forma muito simples, é deliciosa e é uma receita mais saudável do que muitas outras deste alimento, devido à quantidade de vegetais com que é feita.

Da mesma forma, é uma alternativa que rende, incha e é muito versátil, pois pode substituir os vegetais da receita que está exposta neste artigo, por outros que lhe agradem.

Para que o resultado seja satisfatório, é imprescindível que você corte os legumes conforme explicado a seguir.

>>Com esse tempero caseiro você nunca mais vai comprar tempero pronto

Ingredientes

  • Ervilhas: 150 gramas;
  • Cebola: 1 unidade;
  • Presunto York, serrano, bacon ou bacon: 150 gramas;
  • Abobrinha média: 1 unidade;
  • Pimenta Verde: 1 unidade;
  • Ovos: 8 unidades;
  • Pimenta vermelha: 1 unidade;
  • Sal: a gosto;
  • Azeite de oliva ou girassol: conforme necessário;
  • Batatas médias: 3 unidades;
  • Pimenta: a gosto.

>>Como preparar passo a passo este delicioso croissant caseiro

Modo de preparação

1. A primeira coisa que você deve fazer para preparar a omelete de batata é lavar e descascar as batatas e a cebola. Quanto aos pimentões, lave-os e retire o caroço de dentro, assim como as veias brancas.

2. Em seguida, pique a cebola e as pimentas em quadrados e frite em fogo médio em um pouco de óleo.

3. Após dois minutos, acrescente o presunto à frigideira, previamente picado, e as ervilhas. Continue cozinhando até a cebola ficar transparente.

4. Por outro lado, corte a abobrinha e as batatas em rodelas. Eles não devem ser grossos ou finos. Coloque para dourar em uma frigideira em fogo médio com um pouco de óleo.

5. Depois, em uma tigela, bata um pouco os ovos. Quando tirar as batatas e a cebola do fogo, coloque na tigela com os ovos e acrescente uma pitada de sal e pimenta e misture tudo bem.

6. Agora despeje um fiozinho de óleo em uma panela e em seguida, espalhe bem sobre o fundo e as paredes. Quando estiver bem quente, coloque a mistura de ovo, batata e cebola e leve ao fogo baixo.

7. Assim que a mistura estiver bem dourada, vire-a para cozinhar do outro lado. Pode servir-se de um prato para virá-lo, se não tiver uma frigideira específica para fazer uma omelete. Em seguida, espere dourar deste lado.

8. Quando a tortilha estiver dourada dos dois lados, retire do fogo e coloque em um prato. Deixe esfriar por pelo menos 15 minutos em temperatura ambiente antes de saborear esta iguaria.

>>Torta de batata com frango: uma delícia para o almoço ou jantar

Veja mais