Receitas caseiras de vanish: Tira manchas super barato, fácil e eficaz

Receitas caseiras de vanish: Tira manchas super barato, fácil e eficaz
Receitas caseiras de vanish: Tira manchas super barato, fácil e eficaz – Foto: iStock

Receitas caseiras de vanish: Tira manchas super barato, fácil e eficaz. Fazer seus próprios produtos de limpeza é muito vantajoso. Pois, tem um baixo custo e a pessoa não se expõe a produtos químicos agressivos.

Como eliminar o cheiro de mofo e manchas nas roupas do guarda roupa

O Vanish é um produto feito para tirar manchas de roupas e carpetes. Tem diferentes tipos no mercado, variando nas versões em pó, líquido, em barra, sempre com a promessa de tirar as manchas de roupas brancas e coloridas, eliminar odores e realçar as cores.

Abaixo listamos receitas de Vanish caseiro que são bem semelhantes, mas há opções com pequenas diferenças nos ingredientes, então, veja qual se encaixa melhor ao que você tem em casa e faça o teste. O melhor é que você vai economizar muito mais com as receitas caseiras, aproveite

Aprenda como manter roupas perfumadas e cheirosas por um bom tempo

Com 4 ingredientes

A primeira receita só vai precisar de água, bicarbonato de sódio, água oxigenada e um sabão líquido do seu gosto. Veja no vídeo o passo a passo:

Técnicas para deixar suas roupas amareladas brancas novamente

Com 3 ingredientes

Seguindo a mesma base da receita anterior, é possível simplificar ainda mais. Se não tiver bicarbonato de sódio em casa, essa receita sugere fazer sem esse ingrediente, apenas usando água, água oxigenada e detergente de louça, não é de roupa.

Três misturas caseiras para limpar bem a máquina de lavar roupas

Receita com vinagre de álcool

Outra opção leva água oxigenada, bicarbonato de sódio, sabão líquido ou em pó para roupas e vinagre de álcool. O processo depende de um pouco de tempo, pois ele precisa ficar descansando algumas horinhas. Mas o resultado vale a pena, pois dá para tirar mancha das roupas e também para limpar as bancadas e pisos.

Fonte: Dicas Online

Veja mais