Receitas naturais para deixar as mãos hidratadas e macias

Receitas naturais para deixar as mãos hidratadas e macias
Receitas naturais para deixar as mãos hidratadas e macias. Shutterstock

Receitas naturais para deixar as mãos hidratadas e macias

Em tempos em que todos devem lavar constantemente as mãos e usar álcool para prevenir a COVID-19, é normal que a pele tenha tendência a secar. É importante aprender a mantê-las hidratados o tempo todo.

Lavando constantemente as mãos, eliminamos o “óleo” natural que o nosso corpo produz, razão pela qual secam. Se não os hidratarmos, eles começarão a ficar ásperos ao toque e podemos até sentir desconforto ou queimação.

O bom é que existem milhares de produtos para hidratar a pele das mãos. Se procura algo natural e barato, existem várias receitas que o ajudarão a manter as mãos sempre hidratadas.

>Máscaras naturais para tratar olheiras e iluminar a aparência da pele

>Saiba como tirar ardor de pimenta das mãos e acabar com a sensação de queimação

 1- óleo de amêndoa e manteiga de cacau

Esta receita utiliza os ácidos graxos do óleo de amêndoa e da manteiga de cacau para hidratar a pele, conferindo-lhe uma textura macia ao toque. Esses dois ingredientes contêm antioxidantes e vitamina E ; então eles favorecem a regeneração.

Ingredientes:

– 20 gramas ou uma colher de sopa de manteiga de cacau

– 30 gramas ou duas colheres de sopa de óleo de amêndoa

>Dicas e truques infalíveis para acabar com a pele oleosa

Modo de preparação:

  1. Em banho-maria, derreta a manteiga de cacau até ficar líquida. Em seguida, adicione o óleo de amêndoa. Misture tudo, retire do fogo e guarde em um recipiente com tampa.
  2. Quando estiver completamente resfriado, a mistura ficará sólida e terá um aspecto cremoso e firme. Quando isso acontecer, ele estará pronto para ser usado.

Aplicação:

  1. Depois de lavar e secar as mãos, pegue uma pequena quantidade do creme e aplique sobre a pele. Espere que seja absorvido, não recue. Repita esse processo todas as noites.

>Prepare este esfoliante natural e remova cravos do rosto

2-  Receita com mel e aveia

Esta mistura é perfeita para remover células mortas da pele e reduzir a aspereza; que nos ajudará a combater os sinais da passagem do tempo e dos tempos .

Com esta receita podemos esfoliar a pele e ao mesmo tempo, vamos mantê-la hidratada. Além disso, se você tiver um ferimento nas mãos, o mel o ajudará a curá-lo sem deixar marcas.

>Como tratar a pele ressecada com estes produtos naturais

Ingredientes:

– 10 gramas de aveia ou duas colheres de sopa (você pode processar os flocos até obter a farinha)

– 50 gramas ou duas colheres de sopa de mel puro

Modo de preparação:

  1. Misture bem o mel e a aveia, até obter uma pasta homogênea mas cremosa. O creme deve ser guardado em um recipiente com tampa.

>Descubra os benefícios das vitaminas para cabelo e para a pele

Aplicação:

  1. A mistura é aplicada em toda a pele das mãos, massageando em pequenos círculos por alguns minutos. Em seguida, é deixado agir por meia hora (30 minutos).
  2. Ela deve ser retirada com bastante água morna, recomenda-se o uso desta mistura no máximo 3 vezes por semana para não machucar a pele.

Veja mais