Record vai reduzir salário de apresentadores como Xuxa e Rodrigo Faro

Autor: Pure People

Publicada em


A crise financeira do país atingiu a Record. Segundo a coluna “Notícias da TV”, a emissora começou a negociar a redução de salários de seus apresentadores, argumentando que os investimentos publicitários caíram e que, aceitando a redução de seus vencimentos, artistas e jornalistas bem pagos evitarão a demissão de centenas de profissionais assalariados. Segundo uma fonte na cúpula da Record, os percentuais de redução vão variar a cada caso e dependerão da negociação com o apresentador. Ana Hickmann, que voltará a desfilar no Carnaval do Rio após 4 anos, já teria sido a primeira a ser chamada para conversar.

Ainda de acordo com a coluna, ninguém deverá ser poupado. Nem mesmo Xuxa Meneghel, que recebe cerca de R$ 1 milhão – no entanto, parte desse montante seria pago em tempo para publicidade. Os ganhos com merchandising, que também inclui o caso de Rodrigo Faro e chegam a triplicar seu salário fixo, de R$ 700 mil mensais, não serão tocados.

O Recnov, central de estúdios da Record, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, já vive momentos de apreensão. Com o fim da novela bíblica “Os Dez Mandamentos” em novembro, centenas de profissionais podem ser demitidos, já que a produção de novelas passará a ser totalmente terceirizada.

(Por Mariana Mastrangelo) Pure People