Rede Estadual: Matrícula será realizada pela internet

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Para garantir mais conforto e agilidade aos mais de 5 mil alunos concluintes do ensino fundamental, a Prefeitura, através da Seduc (Secretaria de Educação), em articulação com o governo do Estado, adotou um novo formato para a matrícula em colégios estaduais.

Com o novo procedimento, os alunos da rede municipal receberam, desde o término das aulas de 2015, o código de acesso para fazer a matrícula online do ano letivo de 2016, do ensino médio, através do endereço eletrônico www.educacao.ba.gov.br. O procedimento pode ser realizado pelo computador ou smartphone, nos dias 21 e 22 de janeiro.

Caso o aluno tenha alguma dificuldade em efetuar a matrícula ou não possuam acesso à internet, é preciso procurar a escola de origem para ser auxiliado pelo secretário escolar. Todas as unidades de ensino municipais estão aptas para atender os pais ou responsáveis. Além disso, estarão disponíveis dois laboratórios de informática do Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) – Camaçari, que fica na Cidade do Saber.

Após efetuar a matrícula, o sistema gera um agendamento prévio para apresentar a documentação na escola e concluir o processo. O aluno da escola particular deve realizar o procedimento na escola estadual que deseja ingressar.