REGIÃO METROPOLITANA: Polícia prende 16 pessoas por porte ilegal de armas

Autor: Redação

Publicada em


FOTO: SSP/BA

As ações preventivas e repressivas realizadas pelas unidades da Polícia Militar que integram o Comando de Policiamento Regional da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS) resultaram em 15 armas apreendidas, no período de uma semana. Além disso, 16 pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal.

 Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, só neste final de semana, quatro armas foram apreendidas e cinco criminosos acabaram capturados. Um dos armamentos, um revólver calibre 38, foi localizado em posse de dois indivíduos, no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, durante abordagem de rotina. Na ocasião, um carro com restrição de roubo também foi recuperado com a dupla.

Em Itinga, uma pistola calibre 380 foi encontrada com um criminoso apontado pela polícia por prática de homicídio. Outros três bandidos responsáveis por assaltos foram localizados com armamentos, em diferentes pontos de Dias D’Avila.

Além de Dias D’Avila e Lauro de Freitas, também foram registradas apreensões em Vera Cruz (Ilha de Itaparica), Simões Filho, Candeias e Camaçari. “As retiradas destes armamentos garantem menos roubos, homicídios e latrocínios. As equipes estão de parabéns pela alta produtividade”, declarou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) RMS, coronel Alfredo Nascimento.

Veja notícias de Simões Filho