Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Regina Duarte assume Secretaria de Cultura nesta quarta-feira

Após um mês de meio de reuniões e acertos, a atriz Regina Duarte toma posse nesta quarta-feira (4) em Brasília como secretária da Cultura. A cerimônia contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro, autoridades do governo e artistas.

A nomeação da atriz foi publicada na edição desta quarta do Diário Oficial da União (DOU). Além disso, também foram publicadas seis exonerações de servidores em cargos de chefia, feitas pela nova gestão.

No cargo, Regina terá o desafio de encerrar a rotatividade da pasta e buscar pacificação ou, ao menos, uma convivência mais harmoniosa entre o governo e a classe artística.

O convite

Apoiadora de Bolsonaro desde a eleição, a atriz foi convidada para o cargo em 17 de janeiro e anunciou o “sim” duas semanas depois. No fim de fevereiro, Regina Duarte e a emissora de televisão Rede Globo anunciaram a rescisão em comum acordo do contrato de mais de 50 anos.

A expectativa é que durante seu pronunciamento, Regina Duarte faça um discurso “apaziguador” entre o governo e a categoria. Na oportunidade também deverão ser anunciados os principais assessores da nova secretária no cargo.

Regina foi convidada assumir a secretaria logo após a demissão do então secretário Roberto Alvim, em 17 de janeiro. Ele deixou o cargo após publicar um vídeo em que copiava trechos de um discurso nazista e utilizava diversos elementos em referência ao regime totalitário, como o música de Richard Wagner, artista antissemita associado ao nazismo.

Comentários estão fechados.