Regina Duarte demite pastora da Secretaria da Cultura; entenda

Autor: Redação

Publicada em


A secretária nacional de Cultura de Bolsonaro, a atriz Regina Duarte, determinou nesta sexta-feira (07), a exoneração da pastora Jane Silva, que vinha exercendo o cargo de número dois da Secretaria Especial da Cultura.

Foto: reprodução Facebook

Jane afirmou não saber o motivo da demissão, confirmada pelo ministro Marcelo Álvaro Antônio. A informação foi divulgada pelo Portal Antagonista.

Na manhã desta sexta, a  jornalista Mônica Bergamo relatou o mal estar entre as duas e informou que Duarte e a reverenda,a que seria n.º 2 da Secretaria Especial da Cultura por convite da própria atriz Regina Duarte, que ainda não foi nomeada, estavam se desentendendo.

“Nos bastidores o comentário é que Jane está tentando passar por cima da chefe nas atribuições da pasta”, disse a jornalista.

“Além de Jane não dar descanso para Regina, seguindo-a em diversos compromissos, nos bastidores o comentário é que Jane está tentando passar por cima da chefe nas atribuições da pasta”, acrescentou Bergamo.

Ministro do Turismo emite nota

Por decisão do Ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio, a Secretária de Diversidade Cultural da Secretaria Especial de Cultura, Janicia Silva, será exonerada nesta data. Ainda não há nenhuma definição sobre quem irá ocupar o cargo”, diz a nota do Ministério do Turismo.

Por meio de sua assessoria, o ministro Alvaro Antonio disse que esta foi uma decisão dele, e não de Regina Duarte.