Remédios caseiros para aliviar a dor de dente e dicas para evitar cáries

Remédios caseiros para aliviar a dor de dente e dicas para evitar cáries
Remédios caseiros para aliviar a dor de dente e dicas para evitar cáries

Remédios caseiros para aliviar a dor de dente e dicas para evitar cáries

As cáries são um problema dentário frequentemente e causam dor de dente. É por isso que muitas vezes lhes dizem que não é bom comer muitos doces. Crianças e adultos podem sofrer de dor de dente por conta da falta de uma boa higiene bucal, doenças gengivais e tantos outros motivos. A seguir, você vai aprender 4 remédios caseiros para aliviar a dor de dente.

Melhores remédios caseiros para dor de dente

Manter uma boa higiene oral adequada pode ser de grande ajuda para evitar esse problema. Mas se os sintomas desse problema já são evidentes, com alguns remédios caseiros para cáries você pode aliviá-los. No entanto, é impostante dizer que são remédios paliativos e que se você está com dor de dente o ideal é procurar um dentista imediatamente.

>>Veja as maravilhas que a água de arroz pode fazer pela sua pele 

1- Alho

Consumir alho pode ser muito benéfico para sua visão. Além disso, para acalmar o desconforto causado pelas cáries. Seu poder antibacteriano e antibiótico faz com que esfregar 1 dente de alho na cavidade danificada proporcione um grande alívio.

Também é possível que você faça uma pasta calmante com este produto como um dos remédios caseiros para cáries. Moa 3 ou 4 dentes e polvilhe com ¼ colher de chá de sal-gema. Em seguida, aplique a pomada na área dolorida e deixe por 10 minutos antes de enxaguar bem a boca.

>>Máscara caseira para restaurar cabelo danificado, seco e sem vida

2- Sal-gema

Denomina-se por sal-gema o cloreto de sódio, acompanhado de cloreto de potássio e de cloreto de magnésio, que ocorre em jazidas na superfície terrestre. Pertence ao grupo das rochas sedimentares, mais especificamente às rochas sedimentares quimiogénicas, evaporitos, devido a ser formado por reações químicas.

Este tipo de sal que pode ser encontrado nas lojas de produtos naturais, dissolvido em um copo de água morna, pode aliviar significativamente a dor. É bom gargarejar 3 vezes ao dia para obter o efeito desejado.

3- Cravo da Índia

O cravo tem propriedades antiinflamatórias, antibacterianas e analgésicas. É por isso que é considerado um dos remédios caseiros mais úteis para as cáries. Pegue 1 e mastigue para obter o óleo. Em seguida, mantenha a substância na boca por alguns minutos.

Outra opção é misturar 2 ou 3 gotas de óleo de cravo com ¼ colher de chá de azeite. Em seguida, com a ajuda de um cotonete, aplique a mistura na parte afetada.

>>Com este tratamento facial você pode se livrar das manchas no rosto 

4- Açafrão

Esta planta tem vários benefícios para o corpo. Por ter propriedades antiinflamatórias e antibacterianas, se aplicado na cavidade com dor, diminuirá significativamente.

Como evitar Cáries

O aparecimento de cáries se deve ao fato de que o esmalte, ou seja, a substância branca e dura que recobre os dentes, enfraquece, formando buracos. Isso ocorre principalmente quando as lacunas são tão profundas que atingem a dentina, ou seja, o interior do dente.

Ressalta-se que a ingestão de alimentos com grande quantidade de açúcar e carboidratos é prejudicial aos dentes. Isso ocorre porque eles produzem um ácido que desgasta ou dissolve o esmalte criando cavidades.

Se você quiser evitar esse problema oral, siga as próximas etapas.

>>Máscaras de leite de coco para cabelos macios e bonitos

Escove os dentes

É fundamental escovar os dentes, pelo menos, duas vezes ao dia. Usar um creme dental com flúor é muito bom, pois o mineral permite fortalecer o esmalte.

Anti-séptico bucal

Usar um enxaguatório bucal, desde que clinicamente comprovado, ajudará a eliminar as bactérias orais. Da mesma forma, para reduzir a placa de forma eficaz. O mais aconselhável é administrar após cada refeição, principalmente se não tiver possibilidade de escovar os dentes.

Boa Alimentação

Comer uma dieta balanceada também afeta sua saúde bucal. A melhor maneira de prevenir cáries é ingerir alimentos ricos em vitamina D e cálcio para fortalecer os dentes. No caso de comer carboidratos e açúcares, escove os dentes quando terminar.

Goma de mascar sem açúcar

As gomas de mascar sem açúcar aumentam a produção e o fluxo da saliva. Isso ajuda a matar bactérias, bem como pequenas partículas de alimentos que ficam presas no esmalte.

Fio dental

O fio dental é um grande aliado para eliminar as partículas que ficam alojadas entre os dentes, que a escova não consegue alcançar e podem causar cáries.

Visita ao dentista

Visitas regulares ao dentista ajudarão a resolver o problema na fase inicial. É aconselhável que, pelo menos, vá a uma consulta 1 ou 2 vezes por ano.

Dica final:

Os dados apresentados neste artigo não substituem de forma alguma uma visita ao seu médico. Portanto, antes de tomar qualquer decisão, converse com ele.

>>Deliciosa receita de rolo de pimentão com queijo cremoso

Veja mais