Repolho recheado: 3 deliciosas receitas para todos os gostos

Repolho recheado: 3 deliciosas receitas para todos os gostos
Repolho recheado: 3 deliciosas receitas para todos os gostos

Repolho recheado: 3 deliciosas receitas para todos os gostos

O repolho é um alimento extremamente nutritivo e benéfico para a saúde. Na verdade, entre seus muitos benefícios podem ser contados o controle do diabetes e da obesidade, suas propriedades anticancerígenas, típicas de todos os vegetais cruciformes, a melhoria do sistema cardiovascular e distúrbios digestivos.

No entanto, nem sempre é um alimento popular e muitas pessoas desconhecem as formas saborosas e criativas de apresentá-lo, embora seja muito versátil.

3 maneiras diferentes de preparar um bom repolho recheado

Para preparar este vegetal saudável e incorporá-lo ao lanche dos mais pequenos da casa, pode experimentar muitos sabores e texturas. A base do repolho recheado é arroz branco cozido, temperos e temperos para dar sabor. A partir daí, você pode inventar e usar sua criatividade incorporando qualquer ingrediente que desejar. Neste artigo, mostramos três receitas simples, e temos certeza que sua família vai adorar!

>>Gostoso e fácil: experimente um delicioso pudim de laranja

1- Repolho recheado com carne e arroz

Ingredientes

  • Repolho grande: 1;
  • Arroz branco cozido: 2 xícaras;
  • Cebola picada: 1;
  • Tomate: 4;
  • Paprica vermelha: 1;
  • Alho, cebolinha, orégano e pimenta: a gosto;
  • Carne moída: 1 kl.

Preparação

1. Limpe o repolho e remova todas as partes duras, como toras.

2. Leve uma panela com água para ferver. Quando chegar ao ponto de ebulição, coloque o repolho por dois minutos. Será “al dente”, o que em termos culinários significa que deve ser crocante ou firme, mas adequado para mastigar.

3. Misture a carne moída com arroz e temperos.

4. Recheie as folhas de couve com a mistura de carne temperada e arroz, enrole e amarre com a ajuda de um palito.

5. Em uma panela, frite a cebola.

6. Depois de dourar, coloque o tomate maduro e a pimenta vermelha.

7. Um molho começará a ser feito. Cozinhe o repolho recheado neste molho até que a carne esteja cozida.

8. Retire e sirva.

>>Almoço saudável: faça uma deliciosa lasanha de abobrinha

2- Repolho recheado com frango e lentilhas

Para preparar este método, você pode seguir os mesmos passos e ingredientes, exceto que você deve trocar a carne moída por peito de frango cozido e desfiado, e adicionar as lentilhas cozidas al dente . Misture também a carne e as lentilhas com o arroz branco previamente cozido. Se desejar, você pode variar alguns elementos do guisado.

3- Repolho recheado com proteína de soja

Para quem prefere uma solução totalmente vegana, pode apresentar esta variação: substitua a carne de soja ou carne de soja moída, na apresentação de sua preferência. Você pode incorporar alguns temperos especiais de acordo com seu gosto e consideração. Para o resto, siga o mesmo procedimento.

Dica final
Você viu como é simples e as várias opções para preparar este prato rico? Outra opção para preparar esta receita é misturar a carne moída com nozes e adicionar mussarela, queijo de cabra ou ricota. Você também pode fazer repolho recheado de vegetais.

>>Faça um delicioso macarrão carbonara no micro-ondas

Veja mais