Representação no Ministério Público denuncia contrato milionário na Câmara de Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Um ‘Grupo de Combate a Corrupção’ apresentou na última segunda-feira (14/8) ao Ministério Público do Estado da Bahia, junto a 4ª Promotoria de Justiça de Simões Filho, uma denúncia contra a Câmara Municipal de Simões Filho e o presidente e vereador Genivaldo Lima (DEM), por causa de um contrato milionário com a empresa Servtrans Transportes de Passageiros.

O grupo, representado por Paulo Sergio Pessoa de Jesus, pede ao Ministério Público, a abertura de investigação sobre uma contratação milionária de 20 Carros e com supostos 20 motoristas que deveriam servir aos vereadores em Simões Filho, e ao o presidente do legislativo. Segundo Paulo, a empresa contratada recebe o valor mensal de R$ 96 mil reais para oferece o serviço.

A acusação se baseia num suposto desvio de finalidade do veículos alugados. Paulo alega que alem de “não encontrar os 20 carros e seus supostos 20 motoristas, alguns veículos foram vistos nas ruas da cidade em mãos de vereadores ou terceiros ligados a eles quem não são funcionários da empresa (contratada)”.

Em outra suposta irregularidade, o denunciante afirma que alguns veículos, teriam sido encontrados em: “passeios com familiares no Shopping e Praias fora do expediente, em fins de semana e feriados, e transporte diverso de produtos entre propriedade dos parlamentares e fazendo promoção pessoal nos eventos organizados pelos mesmos”.

Para Paulo, os fatos narrados revelam a pratica de atos de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Foto: Simões Filho Online

Ainda na denuncia, Paulo Pessoa disse que teve dificuldades para conseguir informações do contrato junto a Câmara Municipal. “Geralmente a resposta é você quer informações, veja no Portal da Câmara, mas desde o inicio de Janeiro sobre o comando do SR. GENIVALDO LIMA, PRESIDENTE DA CÂMARA, o referido Portal foi desativado permanecendo desta forma por vários meses. Negando informações, ignorando a sociedade a lei estabelecida independente do Portal transparecia, ele tem o dever de atender qual quer um cidadão isso é garantia Constitucional, sem fazer acepção de pessoas porque ele venceu a eleição recebeu a incumbência de administrar um bem publico, em conformidade aos princípios democráticos preestabelecidos. Porque o mesmo não recebeu uma herança de família para administrar fechado sem prestar esclarecimento”, afirma em texto no documento apresentado ao MP.

Pedido

A representação requer a convocação de Genivaldo Lima e dos outros 18 Vereadores para ajudar a justiça e toda sociedade na identificação dos supostos 20 carros com motoristas contratados para servir aos parlamentares.

Alem disso, é pedido urgentemente a inclusão do adesivo com logotipo da Câmara Municipal nas portas dos veículos do referido contrato de Prestação de Serviços Nº 025/2017, e que os mesmo carros estejam no estacionamento da Câmara quando não estejam em serviço oficial.

A denúncia, agora entregue ao Ministério Público, foi encaminhada à Câmara Municipal de Simões Filho, que deve apresentar defesa no caso.

Câmara

Procurada pela reportagem do Simões Filho Online, a Câmara Municipal de Simões Filho, através de sua assessoria de comunicação, disse apenas que aguardava a chegada do presidente na casa legislativa, e até o momento não respondeu às denúncias a ela direcionadas.

Empresa

A empresa Servtrans Transportes de Passageiros também foi procurada, por telefone, pelo Simões Filho Online, porem, não conseguimos contato com os responsáveis.