RESULTADO DA ENQUETE: Kátia Oliveira vence Eduardo Alencar, e Sid Serra perde para o ex-gestor

Autor: Redação

Publicada em


Com o intuito de saber a preferência dos leitores que interagem com o Simões Filho Online o portal de notícias realizou uma enquete onde os internautas puderam expressar sua opinião a respeito de uma possível disputa para Deputado Estadual nas Eleições 2018 em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A enquete foi feita através da página do site no Facebook, para garantir que cada pessoa votasse apenas uma vez, assegurando a autenticidade da pesquisa onde foram feitos questionamentos referentes a preferência do público em uma disputa eleitoral entre o vice-prefeito Sid Serra (PSDB) e o ex- prefeito Eduardo Alencar (PSD) e entre a Vereadora Kátia Oliveira (MDB) e Eduardo Alencar.

A enquete com a pegunta: “Em quem você votaria para Deputado(a) Estadual em Simões Filho?“, teve inicio na manhã de quinta-feira (26/4) e durante 24 horas diversas pessoas participaram e expressaram sua opinião.

Na disputa entre Sid Serra X Eduardo Alencar o ex- prefeito conquistou o maior percentual e alcançou a marca de (55%) dos votos contra (45%) de Sid. Nesta enquete 495 pessoas participaram.

Já no cenário entre Kátia x Alencar, embora a disputa tenha sido acirrada, a vereadora teve vantagem e conquistou o percentual de (52%) contra (48%) de Eduardo Alencar. Nesta pesquisa 667 pessoas votaram.

CENÁRIO 1

CENÁRIO 2

Embora os questionamentos feitos na enquete não tenham valor cientifico, nem eleitoral, os resultados apresentados nela, demonstram que o embate político nas próximas eleições na cidade de Simões Filho será bastante acirrado, e que o nome da vereadora Kátia Oliveira leva uma pequena vantagem referente ao do ex -gestor. Outro ponto a se observar é que, a indicação da vereadora para o confronto com Eduardo talvez seja a melhor opção do grupo liderado por Dinha (MDB), para conquistar um maior percentual de votos na cidade e garantir quem sabe uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado.