Resultado: Em disputa equilibrada, Kátia venceria Eduardo Alencar em Simões Filho, aponta levantamento

Autor: Redação

Publicada em


Primeira-dama Kátia Oliveira e o ex-prefeito Eduardo Alencar – O levantamento recebeu um total de 2.126 votos.

Em votação equilibrada, a vereadora e primeira-dama Kátia Oliveira (MDB) venceria o ex-prefeito Eduardo Alencar (PSD), dentro do município de Simões Filho, nas eleições para Deputado Estadual em outubro. Esse é o resultado apontado pelos leitores do Site SIMÕES FILHO ONLINE em enquete realizada entre os dias 10 e 17 de julho, mais uma em uma série de pesquisas que tenta prevê os possíveis cenários políticos em 2018, um pleito que promete ser um dos mais disputados dos últimos anos no município.

Kátia e Eduardo Alencar se destacam por motivos opostos entre os políticos de Simões Filho. O primeiro, após três mandatos como vereadora, é tida por muitos com uma das figuras essenciais para que Simões Filho possa ter voz na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

O segundo, já experiente, prefeito de Simões Filho por quatro mandatos, possui uma massa que o segue. Alem disso, é irmão do Senador Otto Alencar (PSD) e também promete ser uma voz para a cidade na assembleia.

Na sondagem do Simões Filho Online, Kátia vence dentro de Simões Filho com 53% dos votos. Eduardo Alencar, mesmo tendo feito um governo considerado por muitos ruim em seu último mandato, mantém a força que se esperava de um candidato que pode ser enquadrado como um líder. Ele arrecadou 47% das intenções de voto nesta sondagem. O levantamento recebeu um total de 2.126 votos.

CONFIRA O RESULTADO

O levantamento recebeu um total de 2.180 votos

A candidatura de ambos os políticos deverão ser marcadas por pontos semelhantes. De formas equivalentes, os dois usam as Redes Sociais como artefato principal na corrida que antecede às atividades formais de campanha.

Ainda é incerto determinar quem terá mais votos dentro do município em 2018, o que pode-se aguardar é uma disputa acirrada, onde a polarização e a desenvoltura no jogo político serão fatores determinantes no resultado final em outubro.

Outra enquete

Em abril deste ano o Simões Filho Online também fez as mesma pergunta aos leitores e a enquete também mostrou uma disputa equilibrada. Na epoca, Kátia teve um percentual de (52%) contra (48%) de Eduardo Alencar.

As enquetes

Diferente das pesquisas eleitorais, as enquetes são livres. Não seguem regras da Justiça eleitoral e podem ser divulgadas abertamente. O resultado não tem base científica, nem estatística, mas serve para movimentar os bastidores da política e em alguns casos para testar o potencial de pré-candidatos.