Rodoviária de Salvador terá 520 horários extras nos feriados de abril e maio

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Nos três últimos finais de semana de abril, mais de 190 mil pessoas devem deixar a capital através do Terminal Rodoviário de Salvador. Os feriados da Semana Santa, entre os dias 13 e 17, de Tiradentes, de 21 a 23, e do Dia do Trabalhador, de 29 a 1° de maio, são esperados por quem deseja tirar uns dias de folga para viajar.

O feriado de Páscoa começa na quinta-feira (13). A partir do dia 10 e até dia 17, a estimativa é que mais de 95 mil passageiros viajem para o interior da Bahia. Neste período, cerca de 300 horários extras foram disponibilizados para a população deixar a capital com mais tranquilidade para curtir a Semana Santa. “Por se tratar de um feriado religioso, normalmente as pessoas viajam para passar a festa em família e a demanda por passagens cresce de forma significativa”, explica o coordenador do Polo da Agerba em Salvador, Abdul Novais.

Já os feriados de Tiradentes e 1° de maio, que terão três dias de folga cada, vão contar com 120 e 100 horários extras, respectivamente. Em cada final de semana, a expectativa é que 50 mil e 45 mil pessoas peguem a estrada em ônibus intermunicipais. Além dos horários extras, os horários regulares diários estão mantidos. As passagens podem ser compradas com antecedência na Rodoviária, por telefone ou pela internet.

Além dos municípios do Recôncavo Baiano e do Litoral Norte, que sempre têm mais buscas por passagem, as cidades do Extremo Sul baiano são as mais procuradas em períodos festivos. “Os bilhetes vendidos para Itacaré, Ilhéus e Porto Seguro quase sempre esgotam”, revela Abdul. Outras cidades procuradas com frequência são Lençóis, Barreiras, Vitória da Conquista e Juazeiro.