Rodoviários atravessam ônibus na saída da Estação Mussurunga; trânsito fica intenso

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Manu Dias/ GovBA
Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online

Os motoristas que trafegam pela Av.Paralela (sentido Lauro de Freitas-Centro), próximo à Estação Mussurunga,  encontram bastante dificuldades na manhã desta segunda-feira (1/10). Isto porque, rodoviários fizeram mais cedo um protesto na região. Os trabalhadores atravessaram um ônibus na saída do terminal, impedindo  a circulação dos outros veículos.

Em entrevista a uma emissora de TV, o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo, ressaltou que a categoria reivindica à Superintendência de Trânsito de Salvador, a instalação, de forma imediata, redutores de velocidade no local, uma vez que, após a reforma da estação, a pista marginal foi estreitada, oferecendo risco de acidentes.

“No mês passado, nós fizemos um vídeo avisando a ao superintendente (da Transalvador) Fabrizzio Muller que poderia haver um acidente ali. Ontem (domingo), aconteceu um acidente. Um carro estava na via, não conseguiu frear quando o ônibus saiu da estação e entrou debaixo do ônibus”, ressaltou.

Segundo o sindicalista, o ideal seria o alargamento da via. O Centro Integrado de Comunicação das polícias informou que a situação já foi normalizada. Às 8h30, a Transalvador informou pelo seu twitter oficial que “o trânsito segue intenso em razão do fluxo de veículos nas imediações da Estação Mussurunga”.