Rodoviários de Simões Filho, Camaçari e 13 cidades farão greve na quarta (27)

Greve por tempo indeterminado está programada para acontecer nesta quarta-feira (27) na região Metropolitana de Salvador

Autor: Redação

Publicada em


Rodoviários metropolitanos e empresários do setor não chegam a um acordo e greve por tempo indeterminado está programada para acontecer a partir da 0h de quarta-feira (27) na Região Metropolitana de Salvador.

URGENTE! Greve programada para esta quarta-feira (27) foi cancelada, saiba mais

Com a deflagração da greve pelos rodoviários metropolitanos será paralisado todo o transporte de Simões Filho, Camaçari, Entre Rios, Mata de São João, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Esplanada, Campo Formoso, Jacobina, Alagoinhas, Candeias, Dias D’Ávila, Catu, Pojuca e Lauro de Freitas, alem do Polo de Camaçari, da Refinaria de Candeias, da Petrobrás. A greve não afetará o transporte urbano de Salvador, pois, o sindicato da capital aceitou a proposta da SRTE.

A categoria marcou uma nova assembleia para está terça-feira (26), onde será avaliada uma nova possível proposta do patronato para evitar a greve programada para quarta (27).

Os empresários ofereceram reajuste salarial de 10%, reajuste do ticket de 10% e redução da contrapartida para 12%. Porém, além desses três pontos, os trabalhadores pedem o fim da dupla função e a redução da contrapartida do plano de saúde dos atuais R$ 27,90 para R$ 20,00.